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Hotelaria

Tivoli Praia do Forte reabre no dia 1° de setembro

tivoli praia do forte

As medidas Feel Safe at Tivoli estão organizadas em torno de dez linhas de ação

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, retoma suas atividades no dia 1° de setembrto priorizando a proteção, segurança e bem-estar dos seus hóspedes e colaboradores. O hotel informou que redefiniu a experiência do cliente com base no programa Feel Safe at Tivoli, que complementa as medidas já executadas no âmbito do selo do Ministério do Turismo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro” e também ao Selo Protek POSI-Check da Intertek Cristal.

As medidas Feel Safe at Tivoli estão organizadas em torno de dez linhas de ação, que respondem às necessidades dos clientes na nova realidade social. Com a adaptação dos serviços desde a chegada, passando pelos quartos, restaurantes e atividades de lazer; com o reforço dos processos de limpeza e higienização, de comunicação e serviços digitais; e com a reorganização de layouts para garantir o distanciamento social até o controle da purificação do ar e da água, o plano de medidas abrange todos os aspectos que permitirá ao hotel reabrir com garantia máxima de segurança.

“A saúde e segurança dos nossos hóspedes e colaboradores são de extrema importância. Queremos que as pessoas desfrutem de toda experiência única que o Tivoli Ecoresort Praia do Forte sempre proporcionou. A arquitetura e o espaço do Ecoresort sempre estiveram adequados às necessidades atuais, já que os ambientes sociais são abertos e com ampla ventilação, sendo que agora retomamos as atividades de uma forma ainda mais segura, seguindo todas as normas recomendadas, com a adoção de uma série de ações para garantir a melhor experiência possível”, afirmou João Eça Pinheiro, diretor geral do hotel.

Protocolos

Serviços digitais avançados – Com o objetivo de minimizar as interações entre as pessoas e o contato com superfícies, o hotel vai disponibilizar um aplicativo digital através da qual os hóspedes podem acessar a todas as informações e serviços dos hotéis, incluindo check in/check out e menu digital.

Protocolos de limpeza e higienização atualizados – Foram redefinidos os protocolos de higiene e limpeza de acordo com as diretrizes nacionais e internacionais, revistos e adaptados à nova realidade pela Cristal International Standards. Desta forma, serão implementados procedimentos ainda mais reforçados de higienização tanto nos quartos e áreas comuns, como no lobby, recepção e restaurantes, bem como em cozinhas e áreas dos colaboradores. Estas medidas estendem-se também aos processos de lavandaria. Além disso, tapetes desinfetantes foram implantados nas entradas de carros e hóspedes ao hotel.

Serviços de restaurantes adaptados – A área de Alimentação & Bebidas passou por uma redefinição da oferta de serviços de restaurantes no que diz respeito ao serviço a La carte, aos buffets, room service e minibar. Todos os fornecedores terão de cumprir um processo de entrega com rigorosos protocolos de controle. Estas novas medidas serão implementadas ao longo de todo o processo, desde a logística e recepção de mercadorias até à preparação e entrega do serviço.

Regras de distanciamento social – Os espaços comuns do hotel foram cuidadosamente reorganizados em termos de ocupação e de mobiliário, de forma a evitar a concentração de pessoas e a proximidade entre elas, garantindo o distanciamento social. Estará disponível sinalização de segurança nas áreas públicas, como recepção, restaurantes, spa, clube infantil, áreas de lazer, entre outras.

Protocolos e material de proteção individual – O hotel acompanha permanentemente as recomendações das autoridades de saúde, de forma a disponibilizar aos seus colaboradores o mais adequado equipamento de proteção individual. Todos os colaboradores vão usar máscara, terão acesso a álcool em gel e o contato direto será minimizado. Todas estas medidas serão precedidas de um plano de formação abrangente.

Protocolos de purificação do ar e da água – O hotel é alvo de um rigoroso processo de limpeza e desinfecção dos sistemas de climatização de ar e da água. Os protocolos de manutenção preventiva também foram reforçados. Os serviços técnicos vão aumentar a frequência das inspeções e do controle dos níveis de tratamento da água potável, água das piscinas e do ar ambiente, garantindo a qualidade e a segurança dos hóspedes.

Serviço de aconselhamento City Connection – Equipes preparadas para fornecer um serviço de aconselhamento para os hóspedes, para que os mesmos possam visitar o nosso destino em segurança, seja através de informações sobre unidades de saúde, serviços seguros de alimentos e bebidas, entretenimento, transporte e outras experiências.

Protocolos de saúde e segurança para colaboradores – Em conformidade com todos os requisitos legais necessários e para proteger a saúde de todos, os colaboradores terão formação permanente em procedimentos de saúde. Serão cumpridos protocolos diários de verificação do estado de saúde da equipe do hotel. Além disso, serão implementados protocolos de detecção precoce e planos de ação no caso de um cliente ser considerado um paciente.

Responsáveis pela implementação de protocolos de Saúde e Segurança – O hotel tem uma equipe responsável pela implementação dos protocolos de saúde e segurança, garantindo a formação dos colaboradores e promovendo o comportamento ambientalmente responsável no uso de recursos.

Procedimentos de higiene e segurança desenvolvidos pela Cristal International Standards – Juntamente com a Cristal International Standards foram redefinidos os protocolos de higiene e segurança aplicáveis às operações dos hotéis, para garantir que são ambientes limpos e seguros.

Reservas: 55 71 3676 4000 ou [email protected]

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