Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Tivoli São Paulo e Praia do Forte incorporam árvore de Natal sustentável

O Tivoli Mofarrej São Paulo e o Tivoli Ecoresort Praia do Forte acabam de inaugurar a árvore de Natal criada a partir de materiais recicláveis encontrados em estaleiros e no Rio Itajaí (SC). A obra, que ficará no lobby dos hotéis até 6 de janeiro, é inspirada no oceano e visa incentivar a preservação do meio ambiente.

Árvore de Natal sustentável feita a partir de materiais encontrados em estaleiros e no Rio Itajaí (SC)

Árvore de Natal sustentável feita a partir de materiais encontrados em estaleiros e no Rio Itajaí (SC)

“Durante a busca de materiais no rio Itajaí, sempre me deparei com muito lixo, principalmente plástico. Isso me causava desconforto, mas também gerou a vontade de limpar o local de onde vinha minha matéria-prima”, comenta Elias Lanzarini, idealizador da atração.

unnamed(2)

A peça faz parte da iniciativa Tivoli Art, que, desde 2016, traz criações de artistas nacionais e internacionais para os ambientes do hotel, contando com a curadoria de Waldick Jatobá, nome à frente da Mercado.Arte.Design, primeira feira de design colecionável da América Latina.

“A responsabilidade ambiental é um valor fundamental aplicado diariamente na Tivoli Hotels & Resorts ao redor do mundo. Esse ano, a escolha da Árvore de Natal foi uma maneira de promover uma mudança de atitude para termos resultados que beneficiarão a todos no futuro,” diz Marco Amaral, vice-presidente de Operações e Desenvolvimento da Europa e América do Sul do grupo Minor Hotels.

Receba nossas newsletters