Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Empregos / Hotelaria / Política / Turismo em Dados

Turismo gera mais de 150 mil empregos em fevereiro

Evento reunirá médicos e cientistas especializados no assunto

O número representa quase metade (45,6%) dos 328.507 novos postos de trabalho gerados no mesmo mês em todos os setores econômicos

O Turismo proporcionou a contratação de 150 mil pessoas em fevereiro, de acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência. O número representa quase metade (45,6%) dos 328.507 novos postos de trabalho gerados no mesmo mês em todos os setores econômicos, um verdadeiro destaque entre os mais de 215 mil empregos gerados no setor de serviços.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o número é fruto de um trabalho articulado de todo o governo federal em prol da economia e do desenvolvimento do país. “O turismo é um dos principais setores econômicos e um dos maiores geradores de empregos. Esse número nos impulsiona a trabalhar ainda mais para desenvolver toda essa cadeia produtiva e ajudar a colocar comida na mesa de milhões de brasileiros”, destacou.

Para o Ministério do Trabalho e Previdência, em fevereiro foi observado um nível elevado de admissões no setor de serviços – onde está incluído o turismo – o que garantiu um saldo expressivo para o mês. Ainda de acordo com a Pasta, os últimos meses de efeitos da garantia provisória de emprego, decorrentes dos acordos de redução de jornada ou suspensão de contratos, apontaram para o alcance do objetivo de se obter uma transição suave no mercado de trabalho formal.

Receba nossas newsletters