Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Turismo na Região Serrana do Rio retoma níveis pré-pandemia em julho

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) apontaram que o turismo na região serrana do Rio de Janeiro retornou aos níveis pré-pandemia. Cidades como Petrópolis, Conservatória, Vassouras, Itatiaia, Teresópolis e Nova Friburgo apresentaram taxas de ocupação hoteleira média acima dos 60% no mês de julho, com destaque para Petrópolis e Vassouras, que chegaram a índices de 75% e 70%, respectivamente, nos finais de semana.

Petropolis,,Rio,De,Janeiro,/,Brazil,-,March,20,,2016:

Petrópolis e Vassouras chegaram a índices de 75% e 70%, respectivamente, nos finais de semana

O levantamento apontou que o município de Itatiaia, em Agulhas Negras, preencheu 55% dos leitos durante o período analisado. Teresópolis e Nova Friburgo, na Serra Verde Imperial, marcaram, respectivamente, 50% e 37,5% de ocupação. O secretário de Estado do Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, destacou a importância das ações de apoio aos municípios neste momento de retomada das atividades em todo o estado.

“Estamos trabalhando para fortalecer o interior do Estado como destino turístico, preparando os municípios por meio de capacitações e com diálogo direto, para entender e saber suas demandas. Ver municípios como Petrópolis chegando a 75% de ocupação hoteleira é a certeza de que estamos no caminho certo. Estamos alinhando, junto com as secretarias municipais, um trabalho de conscientização dos protocolos de segurança e acreditamos que o Rio está preparado para receber os turistas com a garantia de cumprimento dos protocolos sanitários”, disse.

Receba nossas newsletters