Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Brasileiro é o que mais se preocupa com aparência nas férias, diz Booking.com

Turista brasileiro não esquece do visual durante as férias

Turista brasileiro não esquece do visual durante as férias

Se para muitos turistas, as férias são o momento de relaxar e deixar de se preocupar com o uso de roupas formais do dia a dia, para os brasileiros o período não significa deixar de lado o estilo. Um pesquisa realizada pela Booking.com apontou que os viajantes do Brasil são os que mais se preocupam com a aparência durante as férias (60%), em comparação com os demais viajantes da América Latina, ocupando inclusive o quinto lugar global – atrás apenas da Índia (78%), Indonésia (64%), Espanha (63%) e China (61%).

A pesquisa analisou 21.500 viajantes globais de 29 países, que revela como a moda influencia uma viagem e como ela pode impactar as escolhas de estilo durante e após as férias. De maneira geral, os viajantes se atentam ao modo como se vestem no dia a dia, porém, metade dos brasileiros (50%) diz que se preocupa mais com o look durante as férias do que o que usam em casa.

Para 30% dos viajantes do país, a escolha do look adequado é essencial para se sentir confiante em uma viagem e 7 em cada 10 brasileiros (74%) foram influenciados a mudar o estilo pessoal após as férias, perdendo apenas para os indianos (82%). Já os viajantes de México, Colômbia e Argentina se consideram menos fashionistas e não são tão preocupados com o que levam na mala durante a viagem.

Brasileiros demostraram maior preocupação com aparência em todos os itens

Brasileiros demostraram maior preocupação com aparência em todos os itens (Reprodução/Booking.com)

Indo mais a fundo, de acordo com os viajantes brasileiros, o principal motivo para ter confiança nas férias é estar com pessoas que os fazem se sentir confortáveis, como amigos e familiares (85%). Em paralelo, um terço (31%) desejam se vestir melhor do que seus companheiros durante uma viagem e somente 14% dos viajantes brasileiros acreditam que um guarda-roupa mal planejado pode arruinar sua confiança durante uma viagem, pois suas roupas de férias, embora funcionais, estão fora de moda.

O guarda-roupa de viagem, inclusive, influencia o humor do dia a dia nas férias. Quando perguntados sobre os sentimentos causados pelas escolhas de estilo, os três principais sentimentos mencionados pelos viajantes brasileiros foram: conforto (65%), felicidade (58%) e confiança (52%).

Receba nossas newsletters