Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Vacation Homes Collection ganha certificação por cumprir normas de higienização

VHC_Certificação

casas da VHC em Miami e em Gramado seguem fechadas. As casas de Kissimmee, na região de Orlando, já podem ser alugadas

A VHC – Vacation Homes Collection, que pertence à CVC Corp e faz parte da estrutura da Trend, agora contará com certificação da Healthy Building, instituição referência em certificar “edificações saudáveis”, que comprova que todas as novas normas de higienização estão sendo cumpridas em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A VHC contratou a Healthy Building para auxiliar no treinamento das equipes de limpeza, realizar auditorias periódicas dos procedimentos, além de ajudar na produção de materiais informativos (disponíveis em português, inglês e espanhol) para servirem como guias a colaboradores e hóspedes. Todos esses passos concedem aos imóveis um certificado de qualidade.

“Este certificado é muito importante porque comprova que estamos adequados aos novos procedimentos de higienização e focados em garantir a segurança de nossos hóspedes e colaboradores. Optamos por ele pensando na saúde e no bem-estar de todos e também em como tranquilizar ao máximo os nossos clientes, para que estejam confiantes no momento de retomar suas viagens”, afirma Fabio Cardoso, diretor da VHC.

O certificado de qualidade vale para as propriedades da VHC nos Estados Unidos (Flórida, nas cidades de Orlando e Miami) e no Brasil (Rio Grande do Sul, na cidade de Gramado). Neste momento, as casas da VHC em Miami e em Gramado seguem fechadas. As casas de Kissimmee, na região de Orlando, já podem ser alugadas, de acordo com a gradativa reabertura que tem acontecido na cidade e seguindo todos os protocolos de segurança e higiene.

Novas medidas 

Uma das principais medidas adotadas é o intervalo de 24 horas entre duas reservas para assegurar a higienização apropriada do imóvel. O protocolo para desinfecção das casas inclui: manter portas e janelas abertas por, pelo menos, 30 minutos; utilização de lenços descartáveis para limpar e desinfetar superfícies; e utilização de produtos aprovados pela Environmental Protection Agency (EPA).

Já para as equipes de limpeza, algumas das novas orientações são: trocar de roupa após finalização da limpeza de uma casa; utilizar luvas e máscaras antes de entrar no imóvel e durante todo o período em que estiver dentro dele; trocar de luvas para lidar com a lavanderia; deixar os sapatos do lado de fora da casa e utilizar um par limpo sempre que entrar; lavar as mãos com água e sabão sempre que trocar de luvas.

Há, ainda, outras recomendações seguidas pela VHC: limpeza e desinfecção de todos os pontos tocados com frequência, como mesas, maçanetas, interruptores, telefones, equipamentos touch screen, controles remotos, torneiras, cooktops, eletrônicos, etc; manutenção e limpeza do sistema de climatização com novos filtros de ar mais eficientes na separação de partículas; utilização de sacos plásticos dentro de cestos de roupa suja; utilização de um par novo de luvas descartáveis para lidar com o lixo; utilização de aspirador de pó equipado com filtros de ar com alta eficiência na separação de partículas.

Receba nossas newsletters