Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

“Vender a felicidade”: Guilherme Paulus apresenta case sobre turismo de luxo no Esfe 2024

Guilherme Paulus fundador da CVC e do Castelo Saint Andrews "Vender a felicidade": Guilherme Paulus apresenta case sobre turismo de luxo no Esfe 2024

Guilherme Paulus, fundador da CVC e do Castelo Saint Andrews (Pedro Menezes/M&E)

SÃO PAULO – Durante a 19ª edição do Encontro do Setor de Feiras e Eventos (Esfe), que acontece durante toda esta terça-feira (20) no Centro de Convenções Rebouças, o renomado empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC e proprietário do Castelo Saint Andrews, apresentou um painel super descontraído sobre turismo de luxo e experiencias, com destaque para o case de sucesso da sua propriedade localizada em Gramado.

“O Castelo está localizado em Gramado, uma das coqueluches do turismo e um dos maiores destinos de turismo brasileiro e internacional. Temos muitos grandes eventos que acontecem na região, como o Festuris, por exemplo, que apoiam o crescimento e desenvolvimento da Serra Gaúcha. E o Castelo também vem para auxiliar nisso”, lembrou Guilherme.

O que é o turismo de luxo e o que conseguimos fazer? “As pessoas gastam dinheiro quando e onde elas se sentem bem”. Foi com essa frase de Walt Disney que o executivo iniciou sua apresentação. “Eu aprendi isso. Para quem trabalha com o turismo, e principalmente com o turismo de luxo, vender felicidade é o que tentamos fazer. Criamos no castelo um mundo melhor através da hospitalidade e da alimentação. O castelo traduz os conceitos de excelência, exclusividade, elegância e nobreza. Promovemos a sensação de realizar e estar realizado”, afirmou Paulus.

O empresário apresentou ainda alguns atrativos da Serra Gaúcha e os diferenciais do Castelo, que serve como um destino de casamento, de eventos, de experiências — incluindo as gastronômicas, com os festivais. Durante todo o ano, todas as terças e sábados, por exemplo, são oferecidas experiências gastronômicas com 52 jantares, de menu degustação servidos em 4/5 tempos, harmonizados com os melhores vinhos do mundo.

Entre as experiencias, estão: Festivais de Fondue Suice, Iberico Pata Negra, Catena Zapata, Brunello de Montalcino, Moet Chandon, Champagne Krug, Trufas brancas e pretas, Baron de Rothchild, Opus One, Vinhos Nacionais, Don Melchior e Gnocchi Della Fortuna (este último ocorre o ano todo no dia 30 ou 31 de cada mês).

Além de apresentar as comodidades e espaços do hotel, Guilherme finalizou sua apresentação ao abordar os compromissos com asustentabilidade. O Castelo participa de uma iniciativa de Carbono Neutro e durante 10 meses, foram desenvolvidos o 1 Inventário de Carbono, que envolvia reflorestamento local, educação ambiental e climática, eficiência energética e parcerias sustentáveis.

Receba nossas newsletters