
A administradora Vert Hotéis apresenta hoje o primeiro empreendimento do grupo mexicano Ramada no país. O Ramada Airport Lagoa Santa; um empreendimento com 150 apartamentos; com investimento de R$ 36 milhões e dois salões para 600 pessoas em auditório; alia o conceito verde à sofisticação.
A solenidade de apresentação do grupo conta com a presença da ex-secretária de Turismo de Minas Gerais e diretora-presidente da Vert Hoteis; Érica Drumond; do governador Antonio Anastasia; do diretor de Desenvolvimento da Vert; Amilcar Miemiczuk e do diretor de Operações e Desenvolvimento do grupo Wyndham para America Latina e Caribe; Carlos Cereso. O grupo conta com sete mil unidades em todo o mundo.
O Ramada Airport Lagoa Santa; distante apenas 10 minutos de carro do aeroporto de Confins; será administrado no Brasil pela Vert Hotéis. Segundo Érica Drumond; a ideia é inaugurar outras unidades no país; incluindo o Rio. “Ao trazer a bandeira Ramada para o Brasil buscamos preencher lacunas existentes no mercado brasileiro e desenvolver bandeiras com a preocupação ambiental. Vamos inaugurar outras unidades em breve incluindo uma no Rio de Janeiro”; adiantou.
O Ramada Airport já conta com sistema de aquecimento por energia solar (ele pretende ser o único do estado a possuir um sitema com energia 100% dessa fonte) e utiliza um sistema de aproveitamento de aguas pluviais e coleta seletiva; alem de administração eletrônica; evitando o desperdício de papel. O hotel tem apartamentos nas categorias do econômico ao super luxo; além de quatro unidades com escritórios home office; com capacidade de vídeo conferência e todo equipamento.
A gastronomia requintada alia pratos da cozinha regional a um menu de padrão internacional. O hotel está localizado na cidade de Lagoa Santa; conhecida pelas grutas da Lapinha; e fica na região próxima da Serra do Cipó. Na gerência do hotel fazem parte Acácio Pinto; diretor operacional e vendas; Monique Fortes; gerente geral; e Marcio Lacerda; diretor da Thess Hotéis.
Vista do Ramada Airport Lagoa Santa