Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Volta Internacional da Pampulha gera retorno positivo para hotéis de BH

Volta Internacional da Pampulha

Volta Internacional da Pampulha

A 20° edição da Volta da Pampulha, realizada no último domingo (9), teve balanço positivo não somente para os atletas que participaram do evento, mas também para os hotéis da região. Entre sexta-feira e sábado, dias anteriores à prova, a ocupação registrou um aumento de 47,5%. Já o valor da diária média passou de R$ 148 para R$ 194, representando um crescimento de 31%. Com isso, o RevPar (receita por apartamento que o hotel possui em um determinado período de tempo ) subiu 93% entre os 2 dias que envolveram a competição.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Minas Gerais (ABIH-MG), analisando o desempenho dos hotéis, especialmente os que receberam hóspedes que vieram à cidade exclusivamente para participar do evento, a flutuação das tarifas acompanhou bem a evolução da demanda. No entanto, aqueles hotéis que buscaram promover a venda de duas diárias casadas obtiveram melhor média geral no período.

Além dos hotéis localizados na região da Pampulha, cerca de 12 empreendimentos, outros hotéis da cidade também tiveram impacto positivo com a corrida. E o número de participantes da Volta Internacional da Pampulha cresce a cada ano. Em comparação à sua primeira edição, realizada em 1999, com 2,5 mil corredores, o seu crescimento foi de 80%, registrando 17 mil atletas.

Receba nossas newsletters