Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

‘Wave of Change’: Iberostar convida hóspedes a imersão em ações sustentáveis

Ramón Girón, Julieta Ruiz e Orlando Giglio, da Iberostar

Ramón Girón, Julieta Ruiz e Orlando Giglio, da Iberostar

MATA DE SÃO JOÃO – Desenvolvida há pouco mais de três anos, a iniciativa ‘Wave of Change’ é hoje uma das principais filosofias da rede Iberostar. O projeto, que acontece em todos os hotéis e resorts da rede, visa reduzir o impacto ambiental a partir de ações e mudanças no consumo do hotel e de seus hóspedes.

A ação teve início com a retirada dos canudos de todos os hotéis e, aos poucos, outras pequenas mudanças foram sendo realizadas, como a retirada de plásticos de uso único dos quartos e a realização de pesquisas sobre a vida marinha. Hoje, a ‘Wave of Change’ está em diversas atividades da rede e é um dos diferenciais para quem se hospeda em qualquer um dos hotéis da Iberostar.

“Abraçamos a ideia de sustentabilidade como um pilar fundamental do nosso negócio”, comentou Ramón Girón, diretor de Operações da Iberostar Hotéis & Resorts no Brasil. “Hoje, mais de 90% dos nossos hotéis estão localizados próximo ao mar e da praia. Então, com todas as mudanças climaticas e o que está acontecendo com a fauna e a flora, se não cuidarmos do nosso meio ambiente ele deixará de existir. Precisamos fazer de tudo para cuidar do nosso futuro”, complementou Ramón.

Entre as ações realizadas pela rede através do movimento ‘Wave of Change’, estão a redução do uso de plásticos, a promoção do consumo sustentável de mariscos, o estudo e melhoria da costa marinha, a gastronomia baseada no consumo de produtos frescos, a reciclagem e compostagem de resíduos, o uso de energia solar, a conscientização dos hóspedes através de diferentes atividades, entre outras.

Para 2020, o objetivo da Iberostar é retirar todos os plásticos de uso único de todos os seus hotéis e resorts por todo o mundo. Além disso, metas para 2030 também já foram estabelecidas. Entre elas: satisfazer sua visão compartilhada com seus clientes sobre o turismo responsável; continuar realizando atividades rumo a um turismo mais sustentável; e aumentar o envolvimento do setor privado no cuidado com os oceanos.

“O Wave of Change é uma iniciativa pioneira que está convidando todas as outras empresas a entrarem nesta ‘onda’ com a gente e começarem a mudar suas ações com relação ao meio ambiente. Nosso grande foco é cuidar dos oceanos e preservar sua vida marinha”, afirmou Julieta Ruiz, coordenadora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa da Iberostar  para as Américas.

Parceria com o Projeto Tamar

Desde 2002, a parceria entre o Projeto Tamar e a Iberostar resulta na realização de atividades de conscientização com os hóspedes da rede

Desde 2002, a parceria entre o Projeto Tamar e a Iberostar resulta na realização de atividades de conscientização com os hóspedes da rede

Desde a construção do empreendimento na Bahia, em 2002, o Projeto Tamar e o Iberostar trabalham em conjunto para a preservação da vida marinha e para a conscientização das pessoas sobre os cuidados necessários com o meio ambiente. A parceria inclui o monitoramento de todo o território de praia para a sinalização do nascimento de novas tartarugas, cuja reprodução costuma acontecer entre setembro e março.

A partir da parceria, os hóspedes que visitarem os hotéis do complexo na Bahia durante o período de reprodução podem participar da soltura dos filhotes no mar, uma experiência encantadora e conscientizadora sobre as espécies. Na manhã deste sábado, os convidados da 14ª edição do prêmio Estrellas tiveram a oportunidade de participar da atividade e ver de perto o primeiro contato das tartarugas com o mar.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters