Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Wyndham cresce 31% em números de quartos no Brasil no primeiro trimestre

Grandes empreendimentos instalados em Olímpia estão na rota da visita técnica da Adit Share, como o Wyndham Olímpia Resort (2)

No Brasil, foram 504 a mais, o que respresentou 31,5% da ampliação na regiã

A Wyndham Hotels & Resorts atingiu a marca de 813.300 quartos abertos em todo o mundo no primeiro trimestre de 2022, o que representou abertura de 16,1 mil novos quartos. Na América Latina, o crescimento percentual salta de 2% para 5%, o que reflete aceleração do mercado regional. Foram 1,6 mil novos quartos adicionados na região, indo de 29,8 mil para 31.400. No Brasil, foram 504 a mais, o que representou 31,5% da ampliação na região.

“Os resultados do primeiro trimestre demonstram força das nossas marcas e valor que entregamos a proprietários, clientes e parceiros!, destacou o presidente e CEO, Geoffrey A. Ballotti.

O aquecimento dos negócios para a Wyndham também se refletem no mercado brasileiro, segundo a Vice-Presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios para a América Latina, Maria Carolina Pinheiro. “O ano começou com a nossa empresa comemorando os resultados positivos de 2021 e com expectativa de abertura de novos empreendimentos, como em Brasília (DF), por exemplo”. E a executiva já adianta: “novos contratos e inícios de operações estão próximos”.

BALANÇO DE 2021 – No ano passado, a Wyndham registrou faturamento de US$ 1,245 bilhão, com um aumento de 46% no RevPAR global em relação ao mesmo período do ano anterior. A rede encerrou 2021 com mais de 810 mil quartos, o que significou um crescimento de 5,2%, na comparação com 2020. Desse total, os Estados Unidos respondem por 490,6 mil quartos.

Receba nossas newsletters