Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Wyndham e Best Western anunciam novos hotéis em Salvador através da HCC

unnamed 26 Wyndham e Best Western anunciam novos hotéis em Salvador através da HCC

Elias Rodrigues, presidente da HCC, falou sobre o novo momento, a chegada a Salvador e a parceria com as duas marcas hoteleiras (Divulgação)

SÃO PAULO – A HCC – uma das principais administradoras de hotéis, em operação desde 2001, anunciou sua chegada ao Nordeste brasileiro ao assumir dois empreendimentos das bandeiras Wyndham Hotels & Resorts e Best Western, o Wyndham Salvador Hangar Aeroporto e o Best Western Salvador Hangar Aeroporto, ambos aberto em dezembro de 2023.

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (22), Elias Rodrigues, presidente da HCC, falou sobre o novo momento, a chegada a Salvador e a parceria com as duas marcas hoteleiras. “A HCC aprendeu a ter parceiros estratégicos. A nossa história é longa e de sucesso e aprendemos nos últimos anos em como trazer resultados. Hoje, valorizamos muito onde estamos, as cidades e estados”, afirmou.

“Em 2020, criamos a HCC gestão – e fomos ao mercado para administrar hotéis de terceiros. Até então administrávamos apenas hotéis próprios e em 2021 começamos administrar hotéis de parceiros, como Wyndham. E tivemos bons resultados. Por isso buscamos outras parcerias e hotéis para administrar. Hoje, já contamos com 10 hotéis e 12 contratos assinados para os próximos anos. Nosso foco foi atuar a nível Brasil e chegamos a Salvador. Trabalhamos nesta captação, fomos convidados a participar de um novo processo de gestão no Complexo Hangar, onde já existia dois empreendimentos, e levamos juntos a parceria com a Wyndham e Best Western e foi muito bem aceito”, explicou.

“Todos os nossos empreendimentos apresentam equilíbrio e resultado financeiro desde o primeiro mês” – Elias Rodrigues, presidente da HCC

unnamed 4 1 e1708618659598 Wyndham e Best Western anunciam novos hotéis em Salvador através da HCC

Diretor Presidente da HCC Hotels, Elias Rodrigues (Foto: divulgação)

“Todos os nossos empreendimentos apresentam equilíbrio e resultado financeiro desde o primeiro mês. Desde que abrimos esta gestão de terceiros, de 2021 para cá não precisamos de capital de giro. Então isso nos da uma segurança de fazer a gestão de hotéis de terceiros. Chegamos na Bahia em um dos melhores momentos de Salvador – o Carnaval. E já chegamos na Bahia demonstrando resultado e seriedade, e a partir de agora começa um trabalho muito focado. Nosso propósito é fazer a diferença e não apenas chegar na Bahia para ser mais um. Seremos um membro da comunidade”, finalizou.

Investimentos e precificação

De acordo com dados informados na coletiva, para começar, haverá um investimento de 7,5 milhões para estes dois produtos, que será injetado aos poucos, em um processo. “Isso será feito no decorrer neste primeiro ano. Estamos fazendo grandes investimento – sem incluir reforma e reposicionamento de dois restaurantes, então dá para ver que faremos investimentos expressivos”, revelou Elias.

Em relação a precificação, ambos os hotéis tiveram mudança de valores na diária média, mas não ‘brigam’ entre si, apesar de estarem localizados tão próximo. A ideia é que cada hotel agarre um público diferente.

“Tenho dois produtos que não se concorrem, então tenho uma facilidade de ter públicos distintos em produtos distintos. Os apartamentos do Best Western são um pouco menor do que o do Wyndham, então o valor seria menor do que o Wyndham. Nisso, eu consigo atender dois tipos de público diferente em uma mesma região, em um mesmo complexo. Precisávamos aumentar o preço para poder fazer as melhorias e ambas as marcas nos dão esta condição. Podemos cobrar mais caro sim, mas precisamos justificar com a entrega. Aumentar a diária média foi e é importante para aumentar os investimentos”, complementou o presidente da HCC.

Wyndham Salvador Hangar

unnamed1 5 Wyndham e Best Western anunciam novos hotéis em Salvador através da HCC

O Wyndham Salvador Hangar Aeroporto, localizado na BA-526 e BA-099, a poucos metros de uma estação de metrô e a 5 km do Aeroporto Internacional de Salvador (SSA) chega ao mercado com 190 quartos e suítes (Divulgação)

O Wyndham Salvador Hangar Aeroporto, localizado na BA-526 e BA-099, a poucos metros de uma estação de metrô e a 5 km do Aeroporto Internacional de Salvador (SSA) chega ao mercado com 190 quartos e suítes, que contam com Wi-Fi grátis, amplo espaço de trabalho, TV HD de tela plana, produtos de banho de cortesia, serviço de quarto 24 horas e piso hipoalergênico. O empreendimento conta ainda com estacionamento pago no local,  serviço de lavanderia, recepção 24 horas, amplo business center e do moderno centro de convenções que pode acomodar até 400 participantes, academia, piscina, bar e restaurante.

unnamed 2 2 Wyndham e Best Western anunciam novos hotéis em Salvador através da HCC

Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Wyndham Hotels & Resorts (Foto: divulgação)

Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para América Latina, falou sobre a novidade. “A HCC é uma parceira nossa desde 2019, quando assumiu nosso hotel em Ilhabela e queremos repetir isso em Salvador. Temos 862 mil quartos e mais de 9200 hotéis ao redor do mundo, na América Latina temos em operação 258 hotéis e mais de 39 mil apartamentos, enquanto no Brasil temos 37 hotéis e mais de 7,8 mil quartos. E estamos em um processo de expansão muito grande, com este modelo de franquia de hotéis”, explicou.

“A Wydham oferece um pacote de ferramentas e dá visibilidade ao hotel de uma maneira muito mais forte. Isso é o que oferecemos. Mas os hotéis precisam de um operador e no caso é a HCC, que conhece muito bem o mercado. Para nós faz todo o sentido, juntar a força da Wyndham com a expertise da HCC”, disse Maria.

Best Western Salvador Hangar Aeroporto

Localizado a apenas 3 km do Aeroporto Internacional Eduardo Luís Magalhães, o Best Western Salvador Hangar Aeroporto oferece 275 quartos com ar-condicionado, TV de tela plana, telefone e decoração com móveis contemporâneos. O hotel conta também com restaurante, bar, Wi-Fi grátis, recepção 24 horas e estacionamento.

unnamed 3 2 Wyndham e Best Western anunciam novos hotéis em Salvador através da HCC

Ricardo Manarini, Country Manager da BWH Hotels (Foto: divulgação)

“É um enorme prazer ter feito essa parceria com a HCC, temos um histórico e conhecimento grande da historia deles no mercado hoteleiro e isso nos trouxe muita segurança para poder fazer esta parceria. Atualmente temos 7 hotéis no Brasil – contando com o de Salvador. É uma alegria muito grande entrar nesta capital, que é uma cidade histórica, um patrimonio cultural muito significativo. Nosso foco é garantir as independências dos hotéis que fazem parte do grupo. Nosso modelo de negocio é o modelo de franquia hoje e a HCC é a operadora deste hotel em Salvador. Para nós, cabe dar suporte para que a HCC faça um trabalho de atender o hóspede de forma adequada e faça a gestão da melhor forma possível”, explicou Ricardo Manarini, Country Manager da BWH Hotels.

“Para isso, disponibilizamos acordos diferenciados com as principais OTAs, apoios corporativos internacionais, além de revenue managment, vendas, qualidade e treinamento para a equipe do hotel. Também temos nosso programa de fidelidade, um dos melhores do mercado, que ajuda a levar e direcionar hóspedes e reservas para os nossos hotéis. Temos um plano bem ambicioso de retomar o crescimento da rede no Brasil e acredito que a parceria com a HCC pode ser uma aliada”, finalizou.

Receba nossas newsletters