Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Institucional

Roadshow M&E: Bahia destaca diferenciais e o turismo de volta ao normal

Pedro Gramacho, gerente de mercado internacional Setur-BA

Pedro Gramacho, gerente de Mercado Internacional Setur-BA (Eric Ribeiro/M&E)

RIO DE JANEIRO – Bahia também está presente no Roadshow M&E Nacional. Nesta segunda etapa aqui na cidade maravilhosa, o estado foi representado por Pedro Gramacho, da diretoria de Promoções da Secretaria de Turismo da Bahia. Na ocasião, Pedro lembrou que a capital baiana já praticamente voltou ao normal e foi a primeira capital no Brasil a receber o selo Safe Travels do WTTC.

“É um momento interessante para receber o turista, com algumas restrições, mas com muitas flexibilidades”, disse. “Somos o quarto maior estado do Brasil, com mais de 400 cidades, conhecidos pelas águas quentes, areias brancas e coqueirais incríveis por toda nossa costa. A Bahia tem um pouco de tudo, temperaturas altas o ano inteiro, com características muito peculiares, um estado que naturalmente tem um turismo muito forte”, completou.

“É um momento interessante para receber o turista, com algumas restrições, mas com muitas flexibilidades”, disse. “Somos o quarto maior estado do Brasil, com mais de 400 cidades, conhecidos pelas águas quentes, areias brancas e coqueirais incríveis na nossa costa”.

De acordo com Pedro, o diferencial está mesmo no povo baiano. “É essa mescla de raças, que se caracteriza na nossa cultura. Baiano por natureza é um povo hospitaleiro, muito festivo, e essas características se espelham na nossa musicalidade, no nosso ritmo, nas nossas cores e na nossa disposição natural para receber e servir todos os turistaso”, disse.

Pedro Gramacho, gerente de mercado internacional Setur-BA (2)

Pedro Gramacho, da Setur-BA (Eric Ribeiro/M&E)

São ao todo 16 aeroportos em todo o estado, como Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Lençóis. Outro ponto forte são os 3,8 mil hotéis, sendo 400 hotéis só em Salvador, com pequenas e grande redes para todos os bolsos e gostos. mundo. Além disso, são 13 zonas turísticas, com alavancas de vendas para os segmentos de Sol & Praia, Cultura, Aventura, o Turismo Étnico, o Luxo, Lua de Mel, LGBT, o Enoturismo, o Turismo Sustentável, o Turismo Esportivo, o Turismo de Negócios, o Turismo Rural e o Turismo Religioso (com 460 igrejas, que vem crescendo muito, segundo Pedro, sendo uma ótima alavanca de vendas).

Pedro Gramacho ainda abordou os atrativos de Salvador. “O Turista que visitou a capital baiana há 10 anos, hoje encontra uma cidade totalmente diferente, com novo porto, com parte histórica renovada, novo aeroporto e as novas atrações turísticas, como o Museu do Carnaval e o Museu da Música. Salvador passa por um momento muito distinto”, disse Pedro, que ainda destacou as diversas regiões da cidade, como o badalado Rio Vermelho.

Fora da capital, Pedro ainda abordou a Costa dos Coqueiros, conhecida pela Praia do Forte, Imbassaí, Guarajuba, a Costa do Dendê, conhecida pelo Morro de São Paulo, Itacaré, Comandatuba, que em algumas épocas do ano se fala mais espanhol do que português, e a Costa do Descobrimento, com Trancoso e a Chapada Diamantina. BARRA DE PATROCINIO 18.10.21

Receba nossas newsletters