Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Institucional

Roadshow M&E: Ceará apresenta destaques do destinos além do Sol & Mar

Idna Holanda, da Secretaria de Turismo do Ceará apresentou destinos além do tradicional no Estado.

Idna Holanda, da Secretaria de Turismo do Ceará, apresentou destinos além do tradicional no Estado (Eric Ribeiro/M&E)

RECIFE – Durante a terceira etapa do Roadshow M&E Nacional, que acontece na noite desta terça-feira (23), no Grande Mercure Recife Boa Giagem, a secretaria de Turismo do Ceará apresentou aos cerca de 100 agentes de viagem presentes os destaques do Estado para além do tradicional Sol & Mar. De acordo com Idna Holanda, da Secretaria de Turismo do Ceará, o estado está despontando como um dos destinos mais procurados do Brasil.

Em uma pesquisa realizada pela Semrush, empresa americana de software de inteligência de marketing, a cidade de Fortaleza, capital do Ceará, aparece em primeiro lugar como o destino de viagem mais procurado do Brasil entre os viajantes. “Além disso, conquistamos o selo Safe Travels, da WTTC, uma chancela importante que dá uma segurança a todos que trabalham com pacotes e viagens e mais ainda para os turistas”, afirmou Idna.

Apesar do turismo de lazer e o sol & mar serem o carro chefe do destino, muito procurados pelas praias distribuídas no 600km de costa litorânea, o Ceará tem muito mais a oferecer aos seus viajantes. “O turismo esportivo, principalmente para as práticas de esportes radicais como o surfe, kitesurfe e windsurfe, são um grande chamariz para o destino, tanto na cidade, quanto nas praias próximas. Além disso, temos Cariri, localizado a 500km de Fortaleza, com força no turismo religioso e no cientifico, com o museu da paleontologia”, explicou Idna.

A secretaria também deu destaque as cidades de Ubajara, que fica a 30km de fortaleza, região bastante procurada por amantes de esporte e de cachoeiras, e Guaramiranga, localizada a 120km da capital, conhecida como a Suíça do Ceará, visto que a temperatura da região serrana varia entre 15 a 17°C.

Estrutura turística

O Ceará possui mais de sete mil empresas do setor do turismo ativas no estado, 41 mil leitos disponíveis e está em 5° lugar no ranking de destinos que mais recebe eventos como congressos, feiras e shows, no Brasil. O destino é equipado com o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, que tem capacidade para receber até 44 eventos simultâneos e até 30 mil pessoas em dois pavilhões, que juntos somam 27 mil metros quadrados.

A malha aérea e as conexões diretas com algumas capitais do País também facilitam o turismo no Estado. “Atualmente temos 50 voos diários chegando a capital. Nossa malha aérea internacional conta com voos para Cabo Verde, Lisboa, Paris, Amsterdã, Bogotá, Buenos Aires, Miami e Orlando. Em 2019, o destino recebeu 400 mil visitantes estrangeiros, sendo a maior parte proveniente de França, Itália e Alemanha. Contudo, o Ceará recebeu um aumento considerável de turistas norte-americanos, que subiu de 6 mil para 23 mil. Temos trabalhado para continuar crescendo esses números, principalmente nos mercados emissores que ainda são tímidos, como o Canadá”, disse Idna.

O aeroporto de Fortaleza também passou recentemente por uma reforma, que modernizou o terminal. “Nosso aeroporto foi revitalizado e modernizado, e opera hoje com a capacidade de transportar 7,2 milhões de passageiros no ano, que ao pousar, já possuem um acesso rápido e fácil às praias e ao centro de eventos, graças a sua boa localização”, finalizou Idna.

BARRA DE PATROCINIO 28.10.21 ROADSHOW MERCADO E EVENTOS ATUALIZADA

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.