Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Empregos / Locadoras

Locadoras já respondem por cerca de 90 mil vagas de trabalho no Brasil

obi pixel6propix aZKJEvydrNM unsplash Locadoras já respondem por cerca de 90 mil vagas de trabalho no Brasil

O Censo mostra que locadoras já são responsáveis por quase 90 mil vagas de trabalho no País (Unsplash)

O total de trabalhadores em locadoras de veículos subiu 4,7% no Brasil em 2022, avançando de 85.494 para 89.550 empregos diretos, conforme levantamento da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), com base nos arquivos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No ano passado, o faturamento bruto do setor foi de R$ 36,8 bilhões. O Censo mostra que locadoras já são responsáveis por quase 90 mil vagas de trabalho no País.

O presidente da ABLA, Marco Aurélio Nazaré, diz que “na medida em que temos no nosso país mais de 10 milhões de desempregados, os resultados da geração e da manutenção de empregos na atividade de aluguel de carros se tornam ainda mais significativos”, avalia. “Porém, tão importante quanto a quantidade de empregos está a qualificação profissional das pessoas que trabalham em locadoras”, acrescenta.

A expansão do setor ao longo do último ano também aconteceu em relação à frota total de automóveis e comerciais leves. Em todo o país, as locadoras terminaram 2022 com 1.434.299 veículos, um crescimento de 26,2% em relação ao ano anterior. A terceirização (aluguel de frotas inteiras para empresas e órgãos públicos) representa 52% do uso da frota do setor. O turismo de lazer e o turismo de negócios vêm em seguida, com respectivamente 32% e 16% da demanda da frota das locadoras

Receba nossas newsletters