Um levantamento realizado pela CVC e divulgado nesta segunda-feira (20/02), durante a convenção anual da operadora, em Foz do Iguaçu (PR), apontou que a cidade de Maceió (AL) foi o segundo destino mais vendido do país no ano passado, com um crescimento de 15% em relação a 2015, e ficando em primeiro lugar em faturamento.
Segundo o diretor de produtos nacionais da CVC, Cleyton Armelin, o primeiro lugar de vendas fica para Porto Seguro, mas a capital alagoana tem uma maior circulação de dinheiro. “Pelo preço das passagens, hotéis e transporte, o turista que vem para Maceió termina gastando mais do que o que vai para Porto Seguro”, destacou.
O evento contou com a presença do titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, que exaltou o marco. “Nossa cidade vem subindo no ranking de vendas da operadora e a importante novidade é que em 2016 ficamos em primeiro lugar em receita, à frente dos destinos concorrentes, o que sinaliza que estamos muito bem posicionados em relação às políticas de tarifa, sem prejudicar o crescimento no número de turistas”, frisou.
Ainda segundo o secretário, a colocação no ranking da operadora se deve em grande parte ao trabalho que tem sido feito para a divulgação da cidade como destino turístico. “Isso é feito em três frentes estratégicas: ações voltadas aos parceiros comerciais , que são operadores e agentes de viagem, ações voltadas ao público final”, explicou.