Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

México é o oitavo país mais visitado do mundo

Desde 2013, o turismo internacional do México cresceu a uma média anual de 10%, sendo o dobro da média global (Foto: Divulgação)

Desde 2013, o turismo internacional do México cresceu a uma média anual de 10%, sendo o dobro da média global (Foto: Divulgação)

O México subiu para o 8º lugar entre os países mais visitados do mundo em 2016, após ter recebido mais de 35 milhões de turistas internacionais e ter alcançado uma taxa de crescimento de 9%, de acordo com o Barômetro do Turismo Mundial da Organização Mundial de Turismo (OMT). A classificação do país na lista passou da 15ª posição mundial em 2013 para a 8ª em 2016, o maior crescimento na posição de qualquer um dos 25 países mais visitados.

Além da oferta de sol e praias, o crescimento se deu pela diversidade de atrativos, como ser um país biodiverso e contar com ofertas de ecoturismo, aventura, gastronomia, luxo, bem como eventos de grande relevância como a F1 e a NFL, eventos culturais como o Dia dos Mortos, e uma oferta para a celebração de bodas de casamento, viagens românticas, reuniões e eventos.

O objetivo do México é atingir 50 milhões de turistas internacionais até 2021, através de parcerias no setor, incluindo companhias aéreas, hotéis, operadoras de turismo e outros. As junções serão essenciais para atingir a marca, e os resultados se refletem nas altas perspectivas de crescimento para 2017.

“Não é nenhuma surpresa o México ter subido novamente na lista. Lembro-me sempre do quanto este país é maravilhoso. Ele oferece diversidade e riqueza não somente nas paisagens, mas também na sua população, culinária, variedade das suas tradições e culturas e muito mais”, comentou o Secretário Geral da OMT, Taleb Rifai.

“Hoje é um dia para ser comemorado tanto pelo setor público quanto pelo setor privado, e também para que os mais de nove milhões de mexicanos, que trabalham diariamente no setor para garantirem que os turistas tenham uma experiência incrível, sintam-se imensamente orgulhosos”, comentou o o Ministro do Turismo do México, Enrique de la Madrid.

Receba nossas newsletters