Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Novo centro multiuso da Grande Florianópolis avança nas obras

Projeto 3D de como a costrução deve ficar quando estiver concluída (Foto: Divulgação)

Projeto 3D de como a costrução deve ficar quando estiver concluída (Foto: Divulgação)

A construção da Arena Petry, o novo centro multiuso que ficará na região de Florianópolis (SC), avançou nas obras e já está com 60% da estrutura adiantada. O local, que deve ter a atual fase de construção concluída em dois meses, abrigará um espaço que deve comportar cerca de 17,5 mil pessoas e irá contar com uma área de 22,9 mil m², contendo ainda uma tecnologia que permitirá a realização de eventos simultâneos.

A arena, que deve impulsionar a captação de eventos para a capital catarinense e gerar 300 novos empregos diretos e indiretos, será composta por quatro pavimentos e um palco de 360 m², que é um dos grandes destaques do projeto, com 24 metros de boca de cena e estrutura de teto preparada para suportar até 27 toneladas de equipamentos, podendo receber apresentações internacionais.

“Aprimoramos toda parte administrativa da obra da Arena Petry, para que as rotinas de trabalho tenham mais eficiência. Implantamos o sistema 5S e fazemos reciclagem periodicamente dos funcionários, principalmente no que diz respeito a segurança”, frisou um dos sócios do empreendimento, Sandro Petry.

Para o presidente da Abeoc, Lucas Schweitzer, iniciativas como esta são importantes para a quebra de questões como a sazonalidade, destacando “Floripa” nos períodos fora das épocas de sol. “O turismo de ‘sol e mar’ de Florianópolis é de cerca de dois meses por ano apenas. Então são dez meses de lacuna que temos que trabalhar outras formas de atrair visitantes. Tem todo o trabalho das entidades como a Abeoc, os Conventions para captar os eventos de negócios e outras atividades”, comentou.

Receba nossas newsletters