Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Osterfest de Pomerode (SC) registra cerca de 207 mil visitantes

O evento celebra a Páscoa em estilo germânico (Foto: Divulgação)

O evento celebra a Páscoa em estilo germânico (Foto: Divulgação)

A 9ª Osterfest, de Pomerode (SC), que chegou ao fim no domingo (16/04), registrou cerca de 207 mil visitantes. A edição deste ano da festividade pascalina, que conta com um mês de programação sempre de quinta a domingo, causou um impacto de aproximadamente R$ 18 milhões na economia local.

A edição deste ano da Osterfest trouxe outras novidades como o aumento da área do evento, a maior árvore de Páscoa do mundo, chamada de Osterbaum, e foi realizado a partir de diversas parcerias entre associações empresariais, Fundação Cultural e a Prefeitura do município.

De acordo com a presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Gicele Lanser Correa, o sucesso ainda maior desta edição é explicado através destas parcerias. “Cada um fez sua parte, o que foi fundamental para o sucesso de evento. Percebemos que isto é algo raro em outros municípios”, salientou.

Um dos organizadores do evento, Rolf Porath, afirmou que o valor movimentado na economia engloba os diversos setores turísticos da região. “Os restaurantes, lojas, postos de combustíveis, zoológico e parques dobraram o movimento durante o último mês. Esse resultado não só movimenta a economia local como também beneficia entidades da cidade como APAE, hospital e grupos de escoteiros, através da renda dos estacionamentos”, comentou.

Receba nossas newsletters