Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Adibra abre inscrições para a terceira edição do Prêmio Mauricio de Sousa

Screenshot 2023 07 26 at 20.30.45 Adibra abre inscrições para a terceira edição do Prêmio Mauricio de Sousa

O período de inscrições se estende até o dia 15 de outubro (Divulgação)

O Prêmio Mauricio de Sousa chega à sua terceira edição. Este ano, a comissão organizadora apresenta novidades na avaliação e inscrição dos projetos. Serão três categorias de avaliação: Atração, Inovação e ESG. Em cada uma delas serão premiados os três primeiros colocados, que receberão os troféus Ouro (1º colocado), Prata (2º colocado) e Bronze (3º colocado).

O período de inscrições se estende até o dia 15 de outubro. Para participar, as empresas associadas (operadores e fornecedores) à Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) ou ao Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) poderão se inscrever pelo site da Adibra.

A análise será realizada por um grupo de jurados, formado por renomados profissionais do setor de entretenimento. Os vencedores serão anunciados durante o Adibra Internacional Networking, evento que acontecerá em Orlando, na Flórida, no dia 14 de novembro.

O Prêmio Mauricio de Sousa tem o propósito de valorizar atrações e projetos inovadores criados para parques de diversões, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar brasileiros, fixos ou itinerantes, elegendo as produções de maior destaque no período de 2022 e 2023, além de fortalecer o setor de entretenimento em todo o país.

História da Premiação – Em homenagem a uma personalidade referência no desenvolvimento da indústria de parques do Brasil, a Adibra eterniza o desenhista Mauricio de Sousa, dando seu nome ao prêmio, que tem design exclusivo do personagem Horácio. O dinossaurinho que curiosamente representa o alter ego do cartunista é um Tiranossauro Rex, que nasceu de um ovo e que sempre aparece nas histórias em quadrinhos fazendo reflexões filosóficas, com uma visão otimista do mundo, mantendo postura tranquila, confiante e criativa. E, por incentivo ao desenvolvimento da criatividade do setor, a Adibra criou o Oscar do entretenimento do Brasil.

Receba nossas newsletters