Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Adibra atualiza norma técnica para Parques de Diversões e Atrações Turísticas

Evento Adibra Co autores da Norma Tecnica e liderancas de parques de diversoes scaled e1688059459339 Adibra atualiza norma técnica para Parques de Diversões e Atrações Turísticas

Encontro aconteceu em São Paulo reunindo empresários do trade e representantes de governos (Divulgação)

A Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), após identificar a necessidade de atender às demandas e evoluções tecnológicas do setor, procedeu à atualização da NBR 15.926 – Coletânea de Normas Técnicas que regem os Parques de Diversões e Atrações Turísticas. Na ocasião do anúncio, na semana passada, em São Paulo, estiveram presentes a diretora de Turismo do Estado de São Paulo, Victória Di Paula, e a secretária executiva da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Luciane Leite.

A promulgação da NBR 15.926 ocorreu em março de 2011. Na ocasião, a iniciativa representou uma verdadeira transformação no âmbito das operações de Parques de Diversões e Atrações Turísticas no Brasil.

O presidente do Conselho Consultivo da Adibra, Francisco Donatiello Neto, destaca que a associação tem como premissa fundamental a segurança, e ressalta a importância de os parques de diversões observarem as regulamentações locais “A Adibra tem o propósito de sempre auxiliar seus associados, mantendo-os atualizados e informados sobre os regulamentos específicos estabelecidos para segurança. É por isso que, desde 2008, temos empenhado esforços no que tange às Normas Brasileiras para Parques de Diversões e Atrações”, esclarece.

Mercado de Parques de Diversões – O potencial de desenvolvimento do setor de parques, atrações turísticas e entretenimento no Brasil, mercado com 89 milhões de visitantes anuais e com R$ 7,1 bilhões de faturamento, é comprovado pelo estudo “Parques, atrações turísticas e entretenimento no Brasil – Panorama Setorial e novos investimentos”, lançado em março de 2023. Entres os dados levantados pelo estudo, o setor gera mais de 35 mil empregos diretos e mais de 130 mil empregos indiretos.

“Consolidar a cultura da segurança nos empreendimentos do setor é uma das missões fundamentais da nossa associação, e contar com Normas Técnicas da mais alta qualidade, completamente alinhadas às normas internacionais, configura-se como uma das ferramentas mais cruciais para garantir operações seguras e responsáveis. Por esse motivo, enfatizamos a importância de que cada empreendimento esteja atento à atualização da NBR 15.926”, conclui a presidente da Adibra, Vanessa Costa.

Receba nossas newsletters