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Parques e Atrações

Adibra, Sindepat e Noctua lançam 2ª edição do Panorama Setorial de Parques, Atrações e Entretenimento

Panorama Adibra, Sindepat e Noctua lançam 2ª edição do Panorama Setorial de Parques, Atrações e Entretenimento

Segunda edição do estudo permitirá iniciar uma série histórica comparativa de dados sobre visitação dos parques/atrações; criação de empregos diretos/indiretos; perfil da oferta; e investimentos, entre outras informações (Divulgação)

Parques e atrações turísticas de todo o Brasil começaram a receber, neste mês, a pesquisa que dimensionará o atual cenário da oferta do setor no país, bem como os futuros investimentos. Os dados coletados serão reunidos na segunda edição do estudo “Parques, atrações turísticas e entretenimento no Brasil – Panorama Setorial e novos investimentos”, realizado pelas duas associações do setor, Adibra (Associação Brasileira de Parques e Atrações) e Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas), e pela Noctua, especializada em inteligência de mercado em hospitalidade e entretenimento.

“Defendemos que os parques e as atrações turísticas são indutores do desenvolvimento turístico porque observamos e vivenciamos isso nos destinos em que atuamos”, diz a presidente executiva do Sindepat, Carolina Negri. “Agora estamos trabalhando pela consolidação de dados e estatísticas que comprovam isso, mostrando a importância econômica dos parques e atrações dentro do Turismo e do Turismo no PIB nacional”, acrescenta.

Ela destaca que a segunda edição do estudo permitirá iniciar uma série histórica comparativa de dados sobre visitação dos parques/atrações; criação de empregos diretos/indiretos; perfil da oferta; e investimentos, entre outras informações.

“A primeira edição do estudo mostrou que o setor somava investimentos superiores a R$ 13 bilhões em inovações em parques instalados e novos projetos, além de responder por mais de 35 mil empregos diretos e outros 130 mil indiretos”, ressalta a presidente da Adibra, Vanessa Costa. “Também apontava um mercado consumidor de 89 milhões de visitantes/ano no Brasil, número que temos certeza de que o novo estudo mostrará ter sido ultrapassado em 2023”, completa.

Para o fundador da Noctua, Pedro Cypriano, a segunda edição do panorama setorial divide-se novamente em três grandes partes: a contextualização, com números globais do setor e índices nacionais; o mapa da oferta atual, no qual aparecem o perfil da demanda, a performance dos empreendimentos e as perspectivas e análises do setor; e a área dedicada aos novos investimentos.

“Na primeira versão do estudo, mapeamos quase 500 empreendimentos, R$ 13 bilhões em investimentos e 63 novos projetos. Na nova edição, queremos ampliar o alcance do estudo para retratar cada vez com mais profundidade a relevância do entretenimento no Brasil”, diz. “Além dos efeitos diretos na economia, seu efeito multiplicador é imenso, com estímulo a hotéis, restaurantes, empresas de transporte e muitas outras atividades.”

PARA PARTICIPAR – Os gestores de parques temáticos, aquáticos, de diversões, itinerantes, naturais, atrações turísticas ou de Centros de Entretenimento Familiar (FECs) já instalados podem participar da pesquisa por meio do link abaixo até 28 de fevereiro próximo. As informações não serão utilizadas de forma individual, sendo todos os dados consolidados no resultado do estudo. Os participantes receberão em seu e-mail o estudo completo do setor que em que atuam. Para participar: https://pt.surveymonkey.com/r/Oferta_atual_24.

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