Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

AquaRio, BioParque e Corcovado iniciam semana da pessoa com deficiência

Com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros d’água, é o maior Aquário Marinho da América do Sul

Com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros d’água, o AquaRio é o maior Aquário Marinho da América do Sul

AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado dedicam uma semana inteira para receber pessoas com deficiência em visitas adaptadas. A ação acontece desta segunda-feira (6) até domingo (12), como parte das comemorações da “Semana da pessoa com deficiência em parques e atrações turísticas”.

“É fundamental que todas as pessoas possam ter a oportunidade de conhecer e se encantar com as maravilhas da natureza. Por isso, é tão importante promovermos a inclusão de pessoas com deficiência”, diz Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas.

De 6 a 10 de dezembro, pessoas com deficiência entrarão gratuitamente no AquaRio e no BioParque do Rio, mediante documentação comprobatória. Nestes dias, o ingresso para um acompanhante será vendido com a tarifa reduzida nos dois parques.

Além disso, instituições em prol das pessoas com deficiência farão visitas mediadas durante toda a semana. Para isso, os ambientes dos parques estarão adaptados com objetos táteis para melhorar a experiência dos visitantes e haverá educadores auxiliando com audiodescrição dos recintos, tanques e animais.

Além disso, companhias de dança farão exibições especiais no anfiteatro do BioParque do Rio e no lobby do Aquario. Já criadores de conteúdo comandarão lives para conscientização sobre a necessidade de uma sociedade cada vez mais inclusiva.

Receba nossas newsletters