Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

AquaRio recebe a mostra fotográfica “Uma janela para o oceano” do projeto EUceano

unnamed 1 AquaRio recebe a mostra fotográfica “Uma janela para o oceano” do projeto EUceano

A mostra “Uma janela para o oceano” é considerada a maior já feita por um único artista sobre os mares (Divulgação)

Imagens subaquáticas do fotógrafo e documentarista Rodrigo Thomé estreiam a mostra “Uma janela para o oceano”, em 13 de janeiro, no AquaRio. Feitas a partir de sua vivência pelos mares do mundo, as 68 fotos de Rodrigo Thomé poderão ser contempladas por quem visitar o circuito do atrativo. A mostra “Uma janela para o oceano” é considerada a maior já feita por um único artista sobre os mares. Ao todo, são de 143m² de fotos impressas.

A exposição é uma parceria entre EUceano, UNESCO e a Década dos Oceanos, da ONU, com o AquaRio, e busca cumprir a missão de conectar os dois lados, criando portais para apresentar as maravilhas do mar e as incríveis criaturas que vivem nele, inclusive a própria humanidade. “Eu acredito que a minha missão é abrir janelas que aproximem a humanidade do mar e suas criaturas”, comenta Rodrigo Thomé, autor da exposição.

“A exposição ‘Uma janela para o oceano’ é de extrema importância para conectar as pessoas com o mar em toda a sua imensidão e propiciar mais conhecimento para que se entenda a relevância e a urgência da preservação dos oceanos. A Unesco não tem poupado esforços para a implementação da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, mas devemos lembrar que precisamos agir juntos, e que os oceanos são importantes para as nossas vidas e para todo o planeta”, afirma Marlova Jovchelovitch Noleto, diretora e representante da Unesco no Brasil.

Receba nossas newsletters