Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Atrativos do Rio de Janeiro promovem semana da pessoa com deficiência

O AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado promoverão entre os dias 6 a 10 de dezembro “Semana da pessoa com deficiência em parques e atrações turísticas”, que garantirá entrada franca nos atrativos, mediante documentação comprobatória. O ingresso para o acompanhante será vendido com tarifa reduzida.

Com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros d’água, é o maior Aquário Marinho da América do Sul

Com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros d’água, é o maior Aquário Marinho da América do Sul

O projeto é uma iniciativa do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) que tem apoio do Grupo Cataratas a fim de tornar o turismo mais inclusivo e acessível. Conforme dados do IBGE no Brasil existem 17 milhões de pessoas com alguma deficiência.

“É fundamental que todas as pessoas possam ter a oportunidade de conhecer e se encantar com as maravilhas da natureza. Por isso, é tão importante promovermos a inclusão de pessoas com deficiência”, diz Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas.

No AquaRio e no BioParque os ambientes dos parques estarão adaptados com objetos táteis para melhorar a experiência dos visitantes e haverá educadores auxiliando com audiodescrição dos recintos, tanques e animais. Companhias de dança farão exibições especiais no anfiteatro do BioParque do Rio e no lobby do Aquario. Em 6 de dezembro, o coletivo “Ver e não ver”, se apresentará no BioParque, às 10h30 e 11h30.

O parque de São Cristóvão também receberá a companhia Dancing Down, com artistas com Síndrome de Down, e a Conexão de Dança Studio, no dia 11, às 10h30. Já no domingo, 12, os dançarinos do Dancing Down e do Conexão de Dança Studio se apresentam no lobby do AquaRio, também às 10h30.

Na segunda-feira, 6, o jornalista Marcos Lima, do perfil “Histórias de cego” promoverá uma transmissão ao vivo de cobertura. Já na quinta-feira, 9, serão Patrick Souza, diretor de esportes do Instituto Incluir, e Simone Guerra, do perfil “Saudações inclusivas”.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.