Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Beach Park recebe Prêmio Lixo Zero 2023

beach park e1668716687466 Beach Park recebe Prêmio Lixo Zero 2023

A premiação reconheceu outras iniciativas locais em 24 categorias que impulsionam o conceito lixo zero no país. (Divulgação/Beach Park)

O Instituto Lixo Zero Brasil concedeu ao Beach Park o Prêmio “Lixo Zero 2023”, que identifica boas práticas que fomentam a sustentabilidade e o uso consciente de resíduos no decorrer deste ano sob as premissas estabelecidas pela Zero Waste International Alliance (Aliança Internacional Lixo Zero). A premiação reconheceu outras iniciativas locais em 24 categorias que impulsionam o conceito lixo zero no país.

“Desde 2022 o Beach Park possui a Certificação Lixo Zero pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). Em 2023 foi recertificado, com 97% de reciclabilidade de seus resíduos tais como: metal, plástico, papel, resíduos orgânicos, resíduos de construção civil, coco e palha e etc. permitindo que esses materiais sejam destinados à reciclagem ou transformados em novos produtos.

“A certificação Lixo Zero também inclui um índice de boas práticas referente a uma pontuação baseada no check list da auditoria e boas práticas da empresa, o Aqua Park recebeu conceito ‘A’, neste índice sendo este o mais alto. O complexo ainda é certificado pela ISO 14001 (o único parque aquático do Brasil que detém essa certificação), além de ser uma empresa Carbono Neutro (Programa Brasileiro GHG Protocol – 2022) e participante do Pacto Global da ONU no Brasil”, explica a gerente de Sustentabilidade do Beach Park, Raissa Bisol.

Na programação prévia à premiação, a equipe de Sustentabilidade do Beach Park recebeu os agraciados do Prêmio Lixo Zero 2023 em visita técnica ao complexo turístico no dia 13 de dezembro – com a participação do ator Sérgio Marone e da presidente da Central de Cooperativas do Distrito Federal, catadora e estudante de Direito, Aline Souza.

Outra atividade que o grupo de premiados participou foi do Encontro “Melhores Práticas Lixo Zero Brasil, no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE), que apresentou os cases contemplados nas 24 categorias que impulsionaram o conceito lix

Receba nossas newsletters