Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Parques e Atrações

Bondinho Pão de Açúcar ficará azul em conscientização sobre a Síndrome do X Frágil

Bondinho Pão de Açúcar-Divulgação

Atração ficará iluminada de azul no dia 22 de julho

Para conscientizar a população mundial a respeito da existência da Síndrome do X Frágil, doença genética que causa deficiência intelectual, o Bondinho Pão de Açúcar se aliou a outros 237 monumentos mundiais e ficará iluminado de azul no dia 22 de julho, data em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização sobre a Síndrome do X Frágil.

A iniciativa do parque centenário e de fama mundial vai acontecer em conjunto com o Instituto Buko Kaesemodel e FRAXA Research Foundation que buscam conscientizar sobre a síndrome pouco conhecida e que é a causa hereditária mais comum de deficiência intelectual.

A iniciativa também contará com outros pontos pelo mundo como o Museu Oscar Niemeyer e o Jardim Botânico, ambos localizados em Curitiba, Taj Mahal, na Índia, Ponte Matagarup, na Austrália, e IEB – Faculdade de Ciências do Chile. Para conferir os demais pontos turísticos mundiais que participarão da campanha, basta acessar https://worldfragilexday.com/.

Receba nossas newsletters