Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Parques e Atrações

Bondinho Pão de Açúcar ganha artes focadas na flora e fauna carioca

b1

As estações terão artes que trazem espécies como o pássaro tiê-sangue, a cobra coral, o tucano-de-bico-preto, o gavião-carijó e muitos outro

O Bondinho Pão de Açúcar firmou parceria com a Feira oficial do 27º Congresso mundial de arquitetos para pintar três das quatro estações de embarque e desembarque do teleférico no parque, sendo duas no Morro da Urca e uma no Pão de Açúcar, totalizando 750 m² de paredes ao ar livre pintadas.

O projeto Fauna e Flora retratará a diversidade de animais e plantas que habitam o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (Mona). As estações terão artes que trazem espécies como o pássaro tiê-sangue, a cobra coral, o tucano-de-bico-preto, o gavião-carijó e muitos outros. A flora será retratada com o ipê-amarelo e de diversas plantas, dentre elas a aroeira e a pitangueira.

“É uma honra para o Bondinho Pão de Açúcar receber o belíssimo trabalho do artista Bruno Big nas estações do parque. Utilizar a arte como meio de conscientização e educação ambiental é um dos caminhos para uma sociedade cada vez mais ativa em favor do meio ambiente. A sustentabilidade sempre esteve em nosso DNA e agimos ativamente na conservação do meio ambiente em que estamos inseridos. Queremos cada vez mais ajudar a conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação”, destaca Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

Receba nossas newsletters