Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Bondinho Pão de Açúcar prepara ações sustentáveis para Semana do Meio Ambiente

Bondinho Pão de Açúcar - Créditos Rafael Duarte

Os conteúdos serão publicados até o dia 8 de junho, nas redes sociais oficiais do parque (Rafael Duarte)

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Bondinho Pão de Açúcar preparou uma série composta por quatro vídeos voltados para ações sustentáveis que podem ser colocadas em prática no dia a dia pelo público. Os conteúdos serão publicados até o dia 8 de junho, nas redes sociais oficiais do parque.

“A sustentabilidade está no DNA do Bondinho Pão de Açúcar. Desde a década de 80, já realizávamos o reflorestamento do Morro da Urca, com o objetivo de preservar a fauna e flora locais. Queremos, cada vez mais, ser exemplo de práticas sustentáveis em favor do Meio Ambiente”, destaca Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

A série abordará temas como compostagem em casa, importância da educação ambiental, dicas para ser lixo zero, e conservação dos oceanos. Para isso, os conteúdos terão a participação de grandes nomes ligados à sustentabilidade como Lucas Chiabi, do Ciclo Orgânico; o projeto de Educação Ambiental Moleque Mateiro; Rodrigo Oliveira, da Impacta, e Caio Salles, do Projeto Verde Mar.

Receba nossas newsletters