Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Bondinho Pão de Açúcar retoma atividades de seu espaço de memória

O espaço de memória do Bondinho Pão de Açúcar, conhecido como Cocuruto, retoma suas atividades nesta semana. Inaugurado em dezembro de 2010, como uma das ações de comemoração do centenário da atração, o espaço retorna à programação do parque com a exposição permanente “História de um Fio”. A mostra conta a história desde a fundação do Bondinho Pão de Açúcar, em 1912, até os dias atuais.

unnamed (1)

O espaço é amplamente ocupado pelo antigo maquinário da Estação original, que dava acesso ao Pão de Açúcar e que esteve em funcionamento até 1972

O espaço é amplamente ocupado pelo antigo maquinário da Estação original, que dava acesso ao Pão de Açúcar e que esteve em funcionamento até 1972, fazendo com que o visitante volte no tempo e possa visualizar como eram os equipamentos passados do parque. Além disso, a exibição ainda conta com objetos como engrenagens, cabos e roldanas que fizeram parte de momentos históricos, assim como conteúdos audiovisuais, animações, composições digitais e depoimentos.

“O Cocuruto é um espaço muito especial. É onde a memória do Bondinho está viva e é apresentada aos visitantes para que possam conhecer a nossa história. É possível ver como era o primeiro maquinário de uma das estações que foi preservado no local original, como estava à frente do seu tempo e como o parque sempre teve a inovação como um valor essencial desde a sua fundação.”, explica Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

Quem visitar o espaço encontra também uma área dedicada aos souvenirs e obras de arte com reproduções da paisagem carioca tendo o Pão de Açúcar e o Bondinho como grandes protagonistas. A entrada é gratuita, para visitantes do parque, basta realizar a compra do bilhete para acesso ao parque, e o horário de funcionamento segue o do Bondinho Pão de Açúcar: de segunda a quinta das 10h às 19h e sexta a domingo das 09h às 19h.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.