Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Parques e Atrações

BTM 2023: Ceará ganhará novo parque temático de dinossauros em dezembro deste ano

Giorgio Bonelli CEO do Alchymist Prehistoric Park scaled e1697737626335 BTM 2023: Ceará ganhará novo parque temático de dinossauros em dezembro deste ano

Giorgio Bonelli, CEO do Alchymist Prehistoric Park, apresentou as novidades durante o BTM 2023

FORTALEZA – O grupo Alchymist está desenvolvendo uma nova atração turística no Ceará, o Alchymist Prehistoric Park, um parque temático de dinossauros, que ficará localizado na na praia do Cumbuco, aproximadamente 15 km de Fortaleza, ao lado do beach club do grupo italiano, o Alchymist Lagoa Encantada. A previsão de abertura do parque temático é para dezembro deste ano.

O Alchymist Prehistoric Park contará com aproximadamente 80 réplicas de dinossauros, incluindo um Argentinosaurus de 35 metros de comprimento e 15 de altura. Segundo Giorgio Bonelli, CEO do grupo, 15 exemplares já estão na lagoa e os maiores devem chegar em breve para completar o cenário.

O parque temático também contará com sistemas para transformar a experiencia dos hóspedes ainda mais imersiva e “assustadora”, no bom sentido, de acordo com Giorgio. Haverá sistema interno de sonorização para reproduzir os sons dos animais, bem como jogos de efeitos de luzes para trazer a ambientação ao parque, que funcionará todos os dias com atendimento regular.

O parque contará ainda com uma trilha de pedestres de cerca de 1 km, que poderá ser realizada através do uso de um aplicativo de VR, onde os hóspedes poderão acessar informações sobre os animais e ver projeções dos gigantes também diretamente do seu celular. Futuramente, o parque planeja implementar uma trilha aquática, feita com barcos para até dez pessoas, que fará um trajeto diferenciado dentro do parque, podendo observar as réplicas dos dinossauros por outro ângulo.

Outras grandes novidades que também devem ser anunciadas com maiores detalhes em breve são a implementação de um passeio noturno entre os dinossauros e a inauguração de um planetário, que visa trazer uma experiência mais didática da astronomia. “Queremos misturar a parte lúdica e de entretenimento com estudo, principalmente para oferecer shows e apresentações para escolas. O parque será uma experiencia mais conceituada e muito imersiva”, explicou Giorgio.

O complexo contará também com restaurantes, museus, lojas temáticas e futuramente, um pequeno lodge de cabanas dentro do parque – que funcionará como um hotel, mas a ideia é crescer ainda mais. O CEO compartilhou que está realizando tratativas para a criação de um “vulcão” que também funcionará como um hotel no meio do parque, assim como a construção de uma vila de antigos romanos e uma expansão da lagoa.

Investimentos e participação no BTM

O investimento – que é totalmente privado – poderá a chegar a R$300 milhões nos próximos três anos. Somente o parque, que inaugura até o final deste ano, teve um investimento de cerca de R$8 milhões – sem contar o hotel, lojas e restaurantes que ainda estão em construção. Na geração de emprego, neste primeiro momento, o parque deverá contar com 200 colaboradores, com a inauguração do hotel o número deve crescer para 280 e quando todo o complexo estiver pronto, o empreendimento irá empregar cerca de 600 pessoas.

Com estande próprio, a empresa está participando do BTM 2023, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, nesta quinta (19) e sexta-feira (20). Com o foco no mercado nacional, Giorgio afirma que quer trabalhar bastante a divulgação no mercado brasileiro – principalmente no sul e nordeste mas não descarta a possibilidade de uma divulgação no exterior em um futuro.

“Nosso foco é a família, é um negócio para famílias. Focaremos bastante no público brasileiro neste primeiro momento. Nossos hóspedes são brasileiros, gente do sul do país, do próprio nordeste mas há sim uma porcentagem de estrangeiros que visitam o destino e consequentemente podem vir a nos visitar. A prioridade agora é ter uma boa divulgação nacional e sei que teremos. Quem sabe mais para frente não faremos ações também para o público do exterior”, finalizou o executivo.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters