Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Canela (RS) ganha atração inédita com experiências imersivas e itens originais da Nasa

nasa

O espaço terá quatro mil metros quadrados de experiências imersivas e capacidade para cerca de quatro mil visitantes por dia (Divulgação)

A cidade de Canela, localizada na Serra Gaúcha, passou a contar com o Space Adventure, uma atração imperdível com itens originais da Nasa. O espaço terá quatro mil metros quadrados de experiências imersivas e capacidade para cerca de quatro mil visitantes por dia. A abertura para o público acontecerá no dia 21 de abril e uma première exclusiva no dia 18 de abril contará com a presença do astronauta Charles Duke, um dos 12 homens da história a pisar na Lua.

A pré-venda dos ingressos começou no dia 13 de março pelo site spaceadventure.com.br e a venda de ingressos para a première será exclusivamente pelo e-mail [email protected] – serão disponibilizados 200 ingressos que darão direito a um kit de itens licenciados pela Nasa, foto autografada, coquetel de recepção e um bate-papo inesquecível com o astronauta Charles Duke. Para maiores informações sobre preços e horários entre em contato por e-mail.

A atração conta com uma simulação de um ambiente lunar com um pé-direito de 12 metros que apresentará um Rover. Em outros espaços terá um elevador que simula a movimentação e a chegada na rampa de lançamento dos foguetes, exposição de mais de 300 itens originais da Nasa e outros recintos que estão preparados.

unnamed 11 Canela (RS) ganha atração inédita com experiências imersivas e itens originais da Nasa

A área de exposição também conta com uma das maiores coleções de artefatos originais da agência americana de exploração espacial (Divulgação)

A área de exposição também conta com uma das maiores coleções de artefatos originais da agência americana de exploração espacial, que foram reunidos pelo Museu e Centro de Educação Espacial COSMOSPHERE de Hutchinson, Kansas, referentes aos Projetos MERCURY, GEMINI e APOLLO.

Entre eles, turbinas de foguetes, réplica da cápsula lunar com painel original e mesas de comando de Houston também originais, além de registros históricos da missão Apolo 11, que levou dois astronautas americanos à Lua em 20 de julho de 1969. Já no Planetário, o público poderá conferir, com tecnologia de reprodução em 4k, filmes produzidos pelo Museu de História Natural de Nova York.

Receba nossas newsletters