Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Carnaval no Trem Republicano tem Bonecos gigantes de Salto

Trem Republicano Divulgacao Serra Verde Express scaled e1704993991745 Carnaval no Trem Republicano tem Bonecos gigantes de Salto

Trem Republicano (Divulgação/Serra Verde Express)

O passeio de trem que liga as cidades de Itu e Salto, no interior de São Paulo, abre as portas durante todo o feriado. As estações já estão enfeitadas e os bonecos gigantes de Salto trazem história e tradição para o embarque e desembarque dos foliões.

Além disso, nos dias 13 e 14, terça e quarta-feira, tem promoção com bilhetes a partir de R$35. “Este Carnaval é especial, não só porque é um dos únicos feriadões do ano, mas também pela presença dos bonecões de Salto, um acervo gentilmente cedido pelo Secretário de Cultura, Oséas Singh Jr, para deixar nossa estação ainda mais bonita”, declara Lilian Sanches, gerente do Trem Republicano.

Os visitantes que forem até a Estação do Trem Republicano de Salto poderão ver de perto personagens como o Chacrinha, Chiquinha do Chaves e o Capitão América, todos em tamanho aumentado. Os bonecos são figuras obrigatórias nos carnavais de rua do Brasil e, de acordo com a arqueóloga saltense, Anicleide Zequini, são tradição na cidade desde a década de 1950.

Receba nossas newsletters