Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Cataratas do Iguaçu reabre passarela após avaliação técnica

unnamed 22 e1699735299654 Cataratas do Iguaçu reabre passarela após avaliação técnica

O volume está 4 vezes acima da média, o qual é de 1,5 milhão. Todos os passeios do Parque Nacional do Iguaçu estão liberados (Divulgação)

A passarela das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, foi reaberta neste sábado (11), às 10 horas, após inspeção e avaliação técnica. As Cataratas do Iguaçu estão com vazão d’água de 6 milhões de litros d’água por segundo. O volume está 4 vezes acima da média, o qual é de 1,5 milhão. Todos os passeios do Parque Nacional do Iguaçu estão liberados.

A equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu.

Acesso gratuito aos moradores – Todos os moradores das 14 cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu, incluídas no programa Passe Comunidade, foram contemplados com a gratuidade na visita hoje mediante a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Quem não apresentá-los não terá acesso gratuito.

Receba nossas newsletters