Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Com inauguração prevista para 2024, Gramado Aquarium vai gerar 200 empregos

Gramado Aquarium Com inauguração prevista para 2024, Gramado Aquarium vai gerar 200 empregos

Com previsão de inauguração para 2024, o Gramado Aquarium terá um investimento previsto de mais de R$ 80 milhões e vai gerar 200 empregos (Divulgação)

Como vimos aqui no M&E, o Grupo Oceanic, responsável por atrativos turísticos como o Aquário de Balneário Camboriú, anunciou a construção do seu mais novo empreendimento em Gramado. Com previsão de inauguração para 2024, o Gramado Aquarium terá um investimento previsto de mais de R$ 80 milhões e vai gerar 200 empregos. A estimativa é que as obras iniciem ainda no segundo semestre de 2023.

Com foco na sustentabilidade do meio ambiente e preservação de animais, a estrutura será montada em um terreno de 100 mil metros quadrados, ocupando 6% da área, e contará com 40 recintos, mais de 500 espécies e um volume de água de aproximadamente 2,5 milhões de litros. Convênios estão sendo firmados com universidades no Estado para desenvolvimento de pesquisa e formação de mão de obra.

“Gramado está muito à frente no turismo, esse projeto iniciou antes mesmo de BC e gostaríamos de vincular algo à alta expectativa dos visitantes. Aqui na cidade, o público encontrará um parque com uma arquitetura diferenciada, onde a natureza é a protagonista e extremamente valorizada. Tanto que os habitats serão construídos antes do espaço de visitação”, revelou o CEO do Grupo Oceanic, Kiko Buerger.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, destaca que a atração será mais uma oportunidade do turista revisitar a cidade. “É uma alegria muito grande receber um investimento dessa magnitude. Empreender é difícil. O nosso turismo é profissional, atendemos 7 milhões de visitantes ao ano, e esse será um novo atrativo que auxiliará no desenvolvimento diário das potencialidades. Sejam bem-vindos à cidade!”, reitera o representante do Executivo Municipal.

Receba nossas newsletters