Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Com novo hotel, Universal prevê aumento de turistas cariocas

Renato Gonçalves, executivo de desenvolvimento de negócios para o Brasil; Fábio Mauro, gerente de Marketing para Am. Latina; Marcos Barros, diretor sênior para Am. Latina e Pedro Neto, gerente de desenvolvimento de negócios

Renato Gonçalves, executivo de desenvolvimento de negócios para o Brasil; Fábio Mauro, gerente de Marketing para Am. Latina; Marcos Barros, diretor sênior para Am. Latina e Pedro Neto, gerente de desenvolvimento de negócios


“Esse vai ser um ano incrível para nós”, foi assim que Marcos Barros, diretor sênior da Universal Studios para a América Latina deu início à palestra de treinamento 2014 aos agentes e operadores de viagem no Rio de Janeiro. Lotado, o evento, que aconteceu na manhã de hoje (06/02), no Cine Odeon,  mostrou as novidades que o complexo prevê para este ano, como o lançamento do novo hotel Cabana Bay – o primeiro de baixo custo, com valores a partir de US$ 93 – em 31 de março; a inauguração do The Wizarding World of Harry Potter Diagon Alley (Beco Diagonal), e oito novas casas noturnas no City Walk.

Para Barros, o lançamento do Cabana Bay vai revolucionar o mercado brasileiro, que pela primeira vez poderá desfrutar de todas as vantagens e benefícios de se hospedar no complexo da Universal. “Os brasileiros não costumam ficar no complexo, por causa dos preços, e o Cabana Bay Beach Resort veio para mudar isso. Com valores mais módicos e suítes para até seis pessoas, o hotel é ideal para famílias e grupos”, destaca Marcos Barros. O diretor afirma que o Brasil é, atualmente, o segundo mercado internacional mais importante da Universal, após ultrapassar o Canadá, o País está apenas atrás apenas da Inglaterra.

Em relação ao mercado carioca, Barros ressalta que historicamente o Rio de Janeiro sempre foi muito importante. Atrás de São Paulo, as viagens em grupos é uma característica dos habitantes da cidade maravilhosa. “Com o lançamento do Cabana Bay, que vai aumentar em 70% a capacidade do complexo, a expectativa é que o número de cariocas cresça muito, uma vez que o Rio de Janeiro é uma das cidades que mais realiza viagens em grupo, público-alvo do hotel”, pontua.

Com previsão de lançamento para julho deste ano, verão para os americanos, a segunda parte da área do Harry Potter ficará no Parque Universal Studios, e substituirá a antiga área do ‘tubarão’. Além de recriarem Londres, como aparece nos filmes e nas descrições do livro, o local terá acesso ao Beco Diagonal, que vai contar com lojas de artigos bruxos, a loja de varinhas Olivaras, Geminialidades Weasley e ainda o Banco Gringotts, com uma atração multissensorial, que vai recriar a fuga de Harry, Rony e Hermione no sétimo livro da saga. E para ir para Hogwarts – no Island of Adventure – não podia faltar o famoso Expresso de Hogwarts. O trem que leva os alunos à escola e vai interligar os parques.

“Quando criamos a primeira parte da área do Harry Potter em 2010, tínhamos mais história para contar, e por isso não podíamos parar na inauguração de ‘Hogsmead’. E então criamos e Beco Diagonal. A nova área do Harry Potter é enorme. Vai dobrar o espaço destinado ao personagem. A nossa expectativa para 2014 é que o número de turistas, principalmente brasileiros, cresça substancialmente”, explica Barros. De acordo com o diretor todo o massivo investimento que está sendo realizado no complexo – parque, City Hall e hotéis – tem o objetivo de tornar o complexo da Universal um destino mais completo e único.

Receba nossas newsletters