Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Complexo de Visitantes da Nasa destaca suas experiências únicas

unnamed 38 Complexo de Visitantes da Nasa destaca suas experiências únicas

Complexo de Visitantes da Nasa (Divulgação)

O Kennedy Space Center Visitor Complex, em Cabo Canaveral, a menos de 1h de carro de Orlando, na Flórida, apresenta uma variedade de atrações capazes de fazer o visitante mergulhar na história e no futuro da exploração espacial. Além de ser uma experiência divertida e educativa, o Complexo é repleto de atividades únicas e fascinantes. Confira abaixo algumas das mais notáveis possibilidades em uma visita ao complexo:

Heroes & Legends – Embarque em uma viagem no tempo para celebrar os pioneiros do Programa Espacial da Nasa. Este espaço presta homenagem aqueles que inspiraram a alcançar as estrelas. Explore o U.S. Astronaut Hall of Fame, apresentado pela Boeing, homenageando a memória dos astronautas que tornaram possível a exploração espacial.

Rocket Garden – Aqui os visitantes podem caminhar entre gigantes com os nove foguetes, em sua maioria originais, usados nos programas Mercury, Gemini e Apollo. As réplicas das cápsulas apresentam assentos e elementos gráficos informativos. As visitas guiadas oferecem uma visão ainda mais ampla, permitindo uma apreciação mais próxima da engenhosidade humana por trás desses artefatos.

Astronaut Encounter – No Universe Theatre você pode conhecer pessoalmente um astronauta veterano da Nasa e ouvir suas histórias, o que eles vivenciaram nas viagens espaciais e como é realmente viver e trabalhar no espaço.

Gateway: The Deep Space Launch Complex – Focado no presente e no futuro da exploração espacial colaborativa, ao visitar o Gateway você vivenciará a jornada interestelar de amanhã e descobrirá o que está acontecendo neste momento dentro do Programa Espacial dos EUA, verá naves espaciais autênticas e protótipos futuristas.

Apollo Saturn V Center: Race to The Moon – Esta área celebra o histórico pouso da Apollo 11 na Lua. Do Moon Scape, onde os visitantes podem ver o Módulo Lunar 9 em uma representação em tamanho real ao Lunar Theatre, onde são recriados os últimos minutos antes das primeiras palavras ditas na superfície da Lua.

Space Shuttle Atlantis – Veja de pertinho o ônibus espacial Atlantis, exposto em pose simulando voo. Faça um passeio virtual, conectando-se à Estação Espacial Internacional, ouça os estrondos sônicos e desça pelo escorregador de reentrada. Não deixe também de vivenciar a Shuttle Launch Experience, onde você experimentará as emoções de um lançamento espacial em uma simulação realista do lançamento de um ônibus espacial.

Planet Play – Experiência lúdica e totalmente imersiva, disposta em andares, foi projetada para a geração mais jovem de exploradores espaciais com idades entre 2 e 12 anos. Foi pensada para que as crianças aprendam brincando nos planetas.

Dica – A compra antecipada de ingressos é recomendada, bem como ficar por dentro da programação do complexo no site oficial. 

Receba nossas newsletters