Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Vai e Vem

Disney anuncia Hugh Johnston, com 34 anos de PepsiCo, como novo diretor Financeiro

Untitled e1699544265877 Disney anuncia Hugh Johnston, com 34 anos de PepsiCo, como novo diretor Financeiro

Hugh F. Johnston deixa a PepsiCo para assumir como diretor Financeiro da Disney (Divulgação/PepsiCo)

O The Walt Disney Company anunciou Hugh F. Johnston como novo vice-presidente executivo sênior e diretor Financeir a partir de 4 de dezembro. O anúncio foi feito pelo CEO Robert Iger. Johnston é vice-presidente e diretor Financeiro da PepsiCo, onde ocupou vários cargos de liderança durante uma carreira de 34 anos na gigante multinacional de alimentos e bebidas.

Como diretor financeiro da Disney, Johnston se reportará diretamente a Iger e liderará a organização financeira mundial da empresa, que inclui imóveis corporativos, estratégia corporativa e desenvolvimento de negócios, controladoria empresarial, tecnologia empresarial, planejamento e análise financeira, produtos globais e padrões trabalhistas, segurança global, relações com investidores, gestão de risco, impostos e a própria tesouraria.

“A merecida reputação de Hugh como um dos melhores CFOs da América e sua vasta experiência de liderança em funções financeiras e operacionais, supervisionando um portfólio diversificado das principais marcas globais, fazem dele um complemento perfeito para a equipe de liderança sênior da Disney”

“A merecida reputação de Hugh como um dos melhores CFOs da América e sua vasta experiência de liderança em funções financeiras e operacionais, supervisionando um portfólio diversificado das principais marcas globais, fazem dele um complemento perfeito para a equipe de liderança sênior da Disney”, disse Iger. “Sua experiência servirá bem à Disney e aos seus acionistas à medida que continuamos o trabalho transformador que estamos fazendo para impulsionar o crescimento e a criação de valor”.

Johnston ingressou na PepsiCo em 1987 e ocupou diversos cargos, incluindo vice-presidente executivo de Operações Globais da PepsiCo; presidente da Pepsi-Cola América do Norte; vice-presidente Sênior de Transformação da PepsiCo; vice-presidente sênior e diretor Financeiro da PepsiCo Beverages and Foods; e vice-presidente sênior de Fusões e Aquisições da PepsiCo. Johnston também atuou como VP de varejo da Merck & Co, de 1999 a 2002, quando voltou à PepsiCo.

“A Disney é uma empresa histórica, com as marcas mais queridas do mundo e uma base financeira sólida para apoiar a empresa do futuro que Bob e sua equipe estão construindo”, disse Johnston. “Muito poucas empresas resistiram ao que a Disney passou, o que torna a empresa tão rara quanto especial. Compartilho o entusiasmo de Bob pelo futuro da Disney e estou muito entusiasmado por me juntar a esta equipe de gestão neste momento de oportunidade e possibilidade”, completou.

Receba nossas newsletters