Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Disney retoma celebração do Ano Novo Lunar na Califórnia

Evento que homenageia culturas asiáticas acontece até até 13 de fevereiro de 2022.

Evento que homenageia culturas asiáticas acontece até até 13 de fevereiro de 2022.

Começa nesta sexta-feira (21) a celebração do Ano Novo Lunar no parque Disney California Adventure, no Disneyland Resort, na Califórnia. Marcado pelo Ano do Tigre, o evento acontecerá até 13 de fevereiro de 2022 e é uma homenagem às culturas chinesa, vietnamita e coreana.

A decoração colorida que ornamentará o parque para o Ano Novo Lunar simboliza boa sorte, fortuna e felicidade nas cores dourado e vermelho, com banners desejando “Feliz Ano Novo Lunar” com personagens da Disney. Este ano, a “Procissão do Ano Novo Lunar de Mulan” contará ainda com um carro alegórico ao qual Mulan e Mushu chegam, acompanhados por bateristas  chineses e artistas que dão vida à arte cultural e à dança.

O Paradise Garden Bandstand terá apresentações diárias ao vivo, com instrumentos musicais tradicionais, juntamente com dançarinos folclóricos chineses, coreanos e vietnamitas. O grupo musical Melody of China, com sede em São Francisco, apresenta uma fusão de folk chinês, instrumental clássico e contemporâneo.

A personagem Raya, do filme Raya e o último dragão, faz sua estreia no parque.

A personagem Raya, do filme Raya e o último dragão, faz sua estreia no parque

No Paradise Gardens Gazebo, será possível encontrar personagens como Tigrão, Mulan e Mushu, Mickey e Minnie e os Três Porquinhos – todos vestidos com suas roupas festivas, bem como a Raya, do filme “Raya and the Last Dragon”, do Walt Disney Animation Studios, que faz sua estreia oficial no Disneyland Resort durante a celebração do Ano Novo Lunar.

Os mercados festivos ainda oferecem uma variedade de pratos de inspiração asiática, que podem ser provados utilizando o popular passe Sip and Savor*, que fornece seis cupons, resgatáveis ​​para alimentos selecionados e bebidas não alcoólicas em locais como Longevity Noodle Co., Lucky 8 Lantern, Red Dragon Spice Traders, Lucky Fortune Cookery, entre outros.

No Goofy’s Kitchen, no Disneyland Hotel, o Chef Goofy homenageia o Ano Novo Lunar com um frango apimentado e pães de barriga de porco, enquanto no Disney’s Grand Californian Hotel & Spa é possível provar guloseimas como biscoitos de açúcar em forma de Mickey Mouse, listras de tigre, tortas de lanterna e palitos de pretzel variados no carrinho do saguão.

Um novo mural do Ano Novo Lunar criado pela Diretora de Arte Associada da Disney Live Entertainment, Elizabeth Lisa Kang, cujos talentos contribuíram para uma variedade de produções e atrações nos Parques Disney ao redor do mundo, está disponível no Downtown Disney District. Para capturar a energia deste período, Kang se inspirou em cenas do tradicional “minwha”, ou “pintura do povo”, que retratam os costumes e o espírito da vida cotidiana na Coréia.

Receba nossas newsletters