Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Parques e Atrações

Disney divulga detalhes e produtos exclusivos da nova montanha-russa de “Tron”; veja fotos

Disney

Será uma das montanhas-russas mais rápidas já criadas e abordará a continuação de “Tron: Legacy” (Divulgação)

Está praticamente tudo pronto para a abertura oficial da montanha-russa baseada no filme “Tron”, de 1982, marcada para o dia 4 de abril, no Magic Kingdom, ou seja, um pouco antes do início do verão nos Estados Unidos, que começa em junho. Segundo a Disney, esta será uma das montanhas-russas mais rápidas já criadas e abordará a continuação de “Tron: Legacy”, onde o filho de Kevin, Sam Flynn, abriu um segundo portal para um reino digital chamado The Grid.

Veja a galeria de fotos abaixo

Nesta semana, a Disney reuniu seus grandes executivos e responsáveis para divulgar os últimos detalhes do que podemos esperar desta atração e dos produtos exclusivos que serão lançados na ocasião. A atração é considerada pela Disney como um novo nível de experiência para o Magic Kingdom, principalmente para a área de Tomorrowland.

A história de Tron Lightcycle / Run começa depois de “Tron: Legacy”, onde o filho de Kevin, Sam Flynn, abriu um segundo portal para o Grid. O primeiro portal é encontrado em Shanghai Disneyland, com o Tron Lightcycle Power Run original. E depois de ser digitalizado e transportado para o Grid para uma corrida especial Lightcycle, o nosso Team Blue fica contra um dos programas ameaçadores do Grid – Team Red, Team Yellow ou Team Orange.

TRON 16 Disney divulga detalhes e produtos exclusivos da nova montanha-russa de "Tron"; veja fotos

A atração é considerada pela Disney como um novo nível de experiência para o Magic Kingdom, principalmente para a área de Tomorrowland (Divulgação)

O objetivo do visitante é ser o primeiro a passar por oito Energy Gates, marcadores digitais que estão na competição para serem capturados. A primeira equipe a capturar todos os oito portões passando por eles é declarada a vencedora. E o Lightcycle é um jogo jogado no Game Grid. Alimentados pela energia de um programa, os Lightcycles são veículos de duas rodas incrivelmente rápidos que geram rastros de luz, quase indestrutíveis, que são geradas atrás dos veículos e desaparecem após um curto período de tempo.

Produtos exclusivos de Tron

Os visitantes que se aventurarem no Grid encontrarão três coleções de produtos, relacionadas à experiência da atração, ao filme “Tron: O Legado” ou à nostalgia desse mundo digital introduzido pela primeira vez em 1982 com o lançamento do original “Tron”. É o caso, por exemplo, do “Back to the Arcade”, que captura uma fatia da cena de fliperama do início dos anos 1980, com referências ao Flynn’s Arcade do filme original.

tmdfeo47596496838947916 Disney divulga detalhes e produtos exclusivos da nova montanha-russa de "Tron"; veja fotos

Os usuários que se aventurarem no Grid encontrarão três coleções de produtos, relacionadas à experiência da atração (Divulgação)

“Existem gerações de visitantes que visitam o Walt Disney World que cresceram jogando os games de Tron e imaginando que suas bicicletas eram Lightcycles”, explicou Taryn Johnson, gerente sênior de Merchandising de Marca e Criação Global de Produtos da Disney. “Essas coleções têm uma pitada de nostalgia dos anos 1980 misturada com itens incrivelmente divertidos que continuam as emoções desta nova atração do Tomorrowland em casa”, diz ele.

Lightcycles são veículos rápidos de duas rodas no Grid, semelhantes às motocicletas no mundo “real”. Este foi o ponto de partida para a coleção “Thrill of the Race”, que contém roupas inspiradas em corridas A equipe até criou uma réplica iluminada do capacete de Sam Flynn como visto em “Tron: O Legado” usando a peça original do traje como referência. Há ainda um brinquedo interativo contém luzes e efeitos sonoros do Tron qque pode se transformar em um jogo interativo para até quatro jogadores.

Já o Life on the Grid é a terceira coleção de produtos inspirada neste mundo digital. Os adultos encontram jaquetas iluminadas e outros acessórios, como uma mochila que contém um novo disco de identidade interativo que funciona como um alto-falante (agora posso ouvir a incrível trilha sonora de “Tron: Legacy” onde quer que você vá!)

Quando o Tron Lightcycle / Run abrir em 4 de abril, os visitantes encontrarão esses produtos e muito mais em uma área de loja pop-up especialmente projetada em frente à entrada do Monsters Inc. Laugh Floor em Tomorrowland. Os visitantes também poderão usar o Merchandise Mobile Checkout por meio do aplicativo My Disney Experience ao comprar itens em locais selecionados.

GALERIA:

Fotos: Divulgação/Disney

Receba nossas newsletters