Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Disney inaugura restaurante de “A Princesa e o Sapo” na Califórnia em setembro

TT2327372637268376827372 Disney inaugura restaurante de "A Princesa e o Sapo" na Califórnia em setembro

Haverá detalhes em todo o restaurante com dicas sobre o rico passado de Tiana em Nova Orleans (Divulgação)

A Disney anunciou que o restaurante Tiana’s Palace será inaugurado no parque Disneyland, na Califórnia, no dia 7 de setembro. O novo restaurante de serviço rápido é inspirado na Princesa Tiana, que criou no filme “A Princesa e o Sapo”. A inauguração marcará o próximo capítulo nas histórias da princesa Tiana em New Orleans Square, que começou com a Eudora’s Chic Boutique e continuará com a abertura da atração Tiana’s Bayou Adventure em 2024.

Haverá detalhes em todo o restaurante com dicas sobre o rico passado de Tiana em Nova Orleans. Abaixo da iluminada fachada “Palácio de Tiana”, acima de uma varanda de ouro metálico, há uma grade de ferro forjado verde esmeralda e toldos tingidos de amarelo e verde, em alusão ao vestido de baile formal de Tiana. Destaque para as cores do Mardi Gras, mesas amarelas, cadeiras quentes cor de baunilha com assentos verdes, à sombra de guarda-sóis amarelos e verdes.

Os Disney Imagineers também se inspiraram no filme para o interior do restaurante, que inclui um grande mural do bayou. Há ainda outras referências à história de Tiana – lírios representados em várias placas, placas e luminárias, porcelanas de sapo, livros de receitas que Tiana colecionou em pequenas prateleiras e a colher favorita de seu pai. Há ainda cartas de seu pai e vizinhos em exibição, ao lado de uma foto de infância de Tiana.

O design do Tiana’s Palace do filme de animação da Disney “A Princesa e o Sapo” foi na verdade inspirado no French Market Restaurant – o antigo restaurante – na New Orleans Square no parque Disneyland. No filme, os artistas da Disney Animation adicionaram uma casa e duas chaminés para dar ao restaurante de Tiana uma silhueta icônica. E quando chegou a hora de dar vida ao Tiana’s Palace, os Disney Imagineers fizeram as mesmas adições.

Receba nossas newsletters