Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Vai e Vem

Disney renova contrato do CEO Bob Iger até 2026

bob-iger-disney-ceo

Bob Iger está de volta ao comando da Disney (Divulgação)

Cerca de nove meses após o Walt Disney Company anunciar o retorno de Bob Iger para liderar novamente como CEO, o Conselho de Administração da empresa decidiu prorrogar o contrato do executivo, que deixou sua aposentadoria para assumir este desafio, por mais dois anos (até 2026). Em comunicado, o Conselho da Walt Disney informou que pretende manter “a continuidade da liderança durante a transformação contínua da empresa” ao renovar o contrato de Iger.

“Repetidas vezes, Bob demonstrou uma capacidade inigualável de transformar a Disney com sucesso para impulsionar o crescimento futuro e os retornos financeiros, ganhando a reputação como um dos melhores CEOs do mundo”, disse Mark G. Parker, presidente da The Walt Disney Company. “Bob mais uma vez colocou a Disney no caminho estratégico certo para a criação contínua de valor e, para garantir a conclusão bem-sucedida dessa transformação e, ao mesmo tempo, permitir tempo suficiente para posicionar um novo CEO para o sucesso a longo prazo, o Conselho determinou que está no melhor lugar. Houve o interesse dos acionistas em estender seu mandato e ele concordou para permanecer como CEO até o final de 2026”, completou.

Houve o interesse dos acionistas em estender seu mandato e ele concordou para permanecer como CEO até o final de 2026″

“Desde meu retorno à Disney, examinei praticamente todas as facetas de nossos negócios para entender completamente as tremendas oportunidades diante de nós, bem como os desafios que enfrentamos no ambiente econômico mais amplo e nas mudanças tectônicas em nossa indústria. No meu primeiro dia de volta, começamos a tomar decisões importantes e às vezes difíceis para resolver alguns problemas estruturais e de eficiência existentes e, apesar dos desafios, acredito que o futuro de longo prazo da Disney é incrivelmente brilhante”, disse Iger.

Iger voltou à Disney como CEO em novembro de 2022, no lugar de Bob Chapek, menos de um ano depois de se aposentar. Na época, ele prometeu ficar por mais dois anos para colocar a empresa nos trilhos enquanto o conselho buscava um sucessor que liderasse a empresa ao final do seu mandato. No entanto, esse tempo agora será maior. “Há mais a realizar antes que esse trabalho seja concluído”, disse Iger, ao informar que a procura por novos CEOs continua.

“Há mais a realizar antes deste trabalho seja concluído e, como quero garantir que a Disney esteja fortemente posicionada quando meu sucessor assumir o comando, concordei com o pedido do Conselho de permanecer como CEO por mais dois anos”

“Há mais a realizar antes deste trabalho seja concluído e, como quero garantir que a Disney esteja fortemente posicionada quando meu sucessor assumir o comando, concordei com o pedido do Conselho de permanecer como CEO por mais dois anos. A importância do processo de sucessão não pode ser exagerada e, como o Conselho continua avaliando uma lista altamente qualificada de candidatos internos e externos, continuo intensamente focado em uma transição bem-sucedida”, completou o atual CEO.

Como informa a Reuters, os termos de seu contrato incluem a oportunidade de receber um bônus de incentivo anual de cinco vezes seu salário base. Em seu contrato anterior, ele tinha direito a cerca de US$ 27 milhões por ano em compensação total. Segundo a agência de notícias, o fraco desempenho de bilheteria de títulos famosos também desafiou Iger a transformar a empresa. O mesmo vale para o staff, que teve um corte de 7 mil empregos para economizar US$ 5,5 bilhões.

Receba nossas newsletters