Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Embratur e Sindepat lançam site para divulgação de parques temáticos

Diretores do Instituto Gilson Lira e Sérgio Flores durante reunião com Alain Baldacci (Sindepat) e Vinícius Lummertz

Diretores do Instituto Gilson Lira e Sérgio Flores durante reunião com Alain Baldacci (Sindepat) e Vinícius Lummertz

O lançamento do site Parques Temáticos do Brasil está entre as estratégias da Embratur e o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) para potencializar a visita de turistas aos parques e, consequentemente, aos destinos brasileiros. A página, que tem o objetivo de promover os parques de atrações turísticas e parques temáticos brasileiros, estará na estrutura do novo Visitbrasil.com.

“O Brasil tem potencial para impulsionar o segmento a se transformar em um meganegócio. E nós queremos que essa parceria seja a base de uma estratégia comercial juntos aos comitês”, destacou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. Os Comitês Descubra Brasil, de acordo com Lummertz, são compostos por operadores, agências de viagens, empresas hoteleiras, companhias aéreas e seguradoras de viagens radicadas nos mercados, que contam com a parceria do instituto para divulgar a marca Brasil em 11 países do continente americano.

Segundo Alain Baldacci, presidente do Sindepat, quando se gasta US$ 1 para investimento em um parque, se atinge pelo menos quatro turistas em potencial. “Somos um setor importante para a economia do país e, junto com o Insituto Brasileiro de Turismo, queremos trazer mais turistas internacionais. Para isso, uma das nossas metas é investir no abastecimento do conteúdo desta plataforma”, destacou.

Essa nova ferramenta de promoção, que contará com o Sindepat para abastecer o seu conteúdo, permitirá ao turista conhecer em um único espaço todos os parques brasileiros, com informações detalhadas sobre estrutura de cada parque, localização, calendários operacionais, dentre outras. Por meio dessa ferramenta, também será possível realizar campanhas pontuais de promoção dos parques na alta temporada.

Todo o conteúdo do “Parques Temáticos do Brasil” estará disponível nos idiomas português, inglês e espanhol para alimentação também nas redes sociais. E ainda poderá ser compartilhado de forma segmentada para atendimento do público-alvo de cada parque e suas respectivas ofertas.

Receba nossas newsletters