
CHICAGO – Em um momento de transformação no setor de turismo internacional e de alta procura pelos parques de Orlando, a Disney segue firme em seu compromisso com o mercado brasileiro. Segundo Cinthia Douglas, Diretora de Marketing e Vendas da Disney Brasil, o país não apenas continua sendo o maior mercado da América Latina para a companhia, como também é uma prioridade estratégica em todas as frentes, da comunicação ao modelo de vendas.
“Mesmo com os desafios como o câmbio elevado, a exigência de vistos e a instabilidade econômica, vemos crescimento e um enorme interesse do brasileiro pela Disney. É um mercado apaixonado pela marca, que segue nos impulsionando”, afirmou Cinthia em entrevista ao M&E durante o IPW 2025.
Estratégia de distribuição: digital e humana
A Disney opera no Brasil com uma estratégia de vendas híbrida: direta ao consumidor por meio do site oficial, e indireta por meio de uma rede de operadores seletos e receptivos locais, que intermediam a venda junto às agências de turismo e ao cliente final.
“O papel do agente de viagens é essencial, especialmente para quem vai pela primeira vez. Ele conhece o produto, tem dicas que fazem a diferença e está disponível para tirar dúvidas até pelo WhatsApp”, explicou Cinthia.
Segundo ela, a Disney investe fortemente na capacitação desses profissionais, com webinars, treinamentos presenciais e visitas técnicas aos parques. “Fazemos isso todos os anos. Esse relacionamento é muito valioso para manter o alto padrão de experiência que buscamos entregar”, reforçou.
A executiva também confirmou que há espaço para expansão e renovação dessa rede de parceiros, quando questionada sobre busca por novas operadoras ‘select’, que hoje são mais de 15 no Brasil. “Estamos sempre avaliando novas parcerias, com foco na melhor entrega ao consumidor final. Mas atualmente, estamos felizes com a rede que criamos”, concluiu.
Experiência Disney com mais valor e flexibilidade
Atenta à sensibilidade do consumidor brasileiro em relação a preços e planejamento financeiro, a Disney vem ampliando suas opções de produtos e promoções. Uma das principais novidades é a oferta de ingressos com dois dias gratuitos: na compra de quatro dias, o visitante ganha dois dias extras, totalizando seis dias de acesso aos parques.
“Isso dá mais flexibilidade para repetir parques favoritos, vivenciar experiências noturnas com calma e ter mais tranquilidade na viagem. Além disso, é uma forma de entregar mais valor”, destacou Cinthia.
Crescimento dos produtos premium e experiências exclusivas
A demanda por experiências personalizadas e produtos premium também tem crescido entre os brasileiros. Um exemplo é o VIP Tour Guide, serviço mais exclusivo da Disney, em que um guia oficial acompanha grupos de até 10 pessoas, com acesso facilitado a atrações e transporte privado entre parques.
A executiva ainda destacou os Lightning Lanes, sistema de filas rápidas que pode ser adquirido por dia ou por atração e que oferece vantagens adicionais para hóspedes dos hotéis da Disney, como a possibilidade de agendamento com até sete dias de antecedência.
“São escadinhas de personalização. A gente entende que há públicos diferentes, e queremos atender a todos: da família que sonha com a primeira viagem à Disney até quem busca experiências exclusivas e personalizadas”, disse.
A força das redes sociais e o relacionamento com o trade
No ambiente digital, a Disney tem investido fortemente em mídias sociais para manter conexão com o público e com o trade. Entre os canais oficiais estão o Instagram @disneyworldbrasil (voltado ao consumidor) e o perfil exclusivo @disneydestinationslatam, voltado a agentes de viagem.
“Lá publicamos tudo: desde lançamentos, dicas, novos snacks no parque até os anúncios dos grandes eventos e treinamentos. A presença digital nos permite uma comunicação constante e segmentada”, afirmou.
E o futuro? Mais histórias, mais conexão
Com os olhos voltados ao futuro da experiência de viagem, Cinthia destaca ainda a importância de manter viva a conexão emocional com o público, algo que a Disney tem feito por meio da inovação nas atrações, narrativas envolventes e adaptação constante ao comportamento do consumidor.
“A essência começa nas histórias que contamos nos filmes e como elas ganham vida nos parques. E isso só faz sentido se entendermos o que o público busca. Hoje, vemos crescer também o perfil de adultos sem filhos, os chamados Disney Lovers, que buscam vivenciar a magia com os amigos ou em casal. A experiência precisa ser diversa e significativa para todos”, finalizou.
O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA