Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Grupo Cataratas abre vagas de estágio para pessoas com mais de 50 anos

Cristo Redentor – Rio de Janeiro Brasil Grupo Cataratas abre vagas de estágio para pessoas com mais de 50 anos

Os estudantes irão atuar nos parques AquaRio, BioParque do Rio e nas Paineiras Corcovado (vans oficiais para o Cristo Redentor) (Divulgação)

O Grupo Cataratas está com inscrições abertas para o seu programa de estágio voltado para pessoas com mais de 50 anos. A empresa — que é a principal de turismo sustentável do país e opera atrativos em quatro estados — disponibiliza 40 vagas para o banco de talentos. As inscrições podem ser feitas através do link Link , até o dia 29 de fevereiro de 2024. Os estudantes irão atuar nos parques AquaRio, BioParque do Rio e nas Paineiras Corcovado (vans oficiais para o Cristo Redentor).

“Celebramos a diversidade e nos comprometemos a proporcionar oportunidades e um ambiente acolhedor para todos, reforçando nosso compromisso contínuo também com equidade e inclusão. Por isso, o programa de estágios terá como foco a integração e o desenvolvimento de universitários com mais de 50 anos, reconhecendo e potencializando suas habilidades”, enfatiza Robson Lourenço, diretor de Gente, Cultura e Carreira (GCuca) do Grupo Cataratas.

As oportunidades são para universitários dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Geografia, Gestão de Recursos Humanos, História, Marketing, Medicina Veterinária, Oceanografia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Sistemas de informações e Turismo.

Dentre os benefícios que o Grupo Cataratas oferece estão: descontos em instituições de ensino, auxílio academia, vales refeição e alimentação, auxílio cultura, acompanhamentos nutricional e psicológico, descontos em produtos, entre outros.

Outro programa para colaboradores idosos 

Não só os universitários sêniores possuem chances de efetivação no Grupo Cataratas. A empresa, em 2018, criou o “Dona Harpia”, um projeto que oferece oportunidades em diversos cargos para pessoas com mais de 50 anos.  Nomeado em homenagem a uma das aves mais emblemáticas da fauna brasileira, a Harpia, o programa busca destacar a sabedoria e a experiência que caracterizam as pessoas dessa faixa etária.

“Nosso objetivo é criar e promover um ambiente inclusivo que potencialize o desenvolvimento de pessoas com mais de 50 anos através de letramentos e ações que enalteçam e valorizem suas contribuições”, reitera o diretor de Gente, Cultura e Carreira.

Receba nossas newsletters