Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Grupo Cataratas divulga as startups selecionadas para seu programa de aceleração

Feriadão de Páscoa reuniu mais de 30 mil pessoas nas Cataratas do Iguaçu (Divulgação/Micael Santana)

Cataratas do Iguaçu (Divulgação/Micael Santana)

O Grupo Cataratas em parceria com a Liga Ventures realizou uma chamada aberta para um amplo processo seletivo, com empreendedores de diversos setores de atuação. A convocação conta com mais de 200 inscrições, com soluções que atenderam a quatro pilares: educação, pesquisa, conservação e entretenimento.

Após avaliação, 14 empresas foram selecionadas para Pitch Day com gestores C-levels e lideranças estratégicas. Com soluções ecoeficientes o Grupo Cataratas selecionou dezenas de startups a serem futuras parceiras e fornecedoras e três startups vencedoras que vão rodar as respectivas Provas de Conceito (PoCs).

São elas: a Sky Fix, startup de São Paulo, especializada no desenvolvimento de experiência digitais interativas; a Zapt Tech, startup de Minas Gerais, especializada em geolocalização indoor e totalmente integrada com o outdoor; e a Bio6 Sustentável; representante de Tocantins que desenvolveu uma biomassa que atua como floculante com as partículas sólidas da água e que facilita o processo de limpeza.

As três startups irão receber o apoio no desenvolvimento de negócios comprometidos com o core business da empresa. O Grupo fará o investimento estimado de R$90 mil nas startups vencedoras para a implementação das soluções em um ou (PR) e no arquipélago de Fernando de Noronha (PE). Além disso, serão disponibilizadas mentorias e os empreendedores poderão realizar networking com executivos e gestores de diversos setores da empresa.

“O mercado de turismo é dinâmico e precisa de soluções criativas que valorizem a experiência dos visitantes e que gerem propósito às atuais e futuras gerações. A criação do CataratasLab vem ao encontro do acreditamos: de que é possível ter um modelo de negócio inovador que traga soluções criativas ao setor”, diz Ana Barbara Guaranha, responsável pelo setor de Inovação do Grupo Cataratas.

Receba nossas newsletters