Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Hot Beach Olímpia receber selo de ‘Empresa Amiga do Autista’

Por Roberto Maia

unnamed (1)

Diego Ferrato, superintendente do Grupo Ferrasa, com Amanda Ribeiro, Brunno Theodoro, Lidiane Dias da Silva, Vinícius Vilela e Patrícia Moreira

O Hot Beach Olímpia tornou-se o primeiro parque aquático do Brasil a receber o selo de Empresa Amiga do Autista, após capacitar 150 colaboradores para melhor acolhimento do público portador de TEA (Transtorno do Espectro Autista). Além do treinamento das equipes da linha de frente do atendimento ao público, a ação envolverá obras de acessibilidade e a elaboração de material didático, como um guia sensorial das atrações do parque e um manual de protocolos.

Como primeiras medidas, placas de atendimento prioritário espalhadas pelo parque já incluem o laço que simboliza o autismo, presente também em uma pulseira de identificação, reconhecendo o direito aos portadores do transtorno a usufruir de diferenciais como vagas de estacionamento dedicadas e ao desconto de 50% na compra de ingressos.

Até o mês de abril é esperada a conclusão da adaptação faseada, quando novos serviços e áreas acessíveis serão introduzidos, com destaque para a instalação de uma sala de descompressão e a produção do guia sensorial, que mapeará todos os espaços adaptados para pessoas com TEA.

O guia trará uma breve descrição de cada atração e do estímulo oferecido: tato, olfato, paladar, visão e audição, e os níveis dos sistemas vestibular, que permite que se tenha noção de movimento, e proprioceptivo, que controla os músculos e articulações evitando que o corpo se choque com algum objeto.

Receba nossas newsletters