Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Itaipu recebe milhares de pessoas para celebração de Natal

Foz do Iguacu 1 1 scaled e1703010220252 Itaipu recebe milhares de pessoas para celebração de Natal

O Gramadão da Vila A, que conta com 500 mil pontos de luz, ficará iluminado até 5 de janeiro (Divulgação/Itaipu)

O Natal Águas e Luzes de Foz do Iguaçu (PR) levou o público para o Gramadão da Itaipu, na Vila A. Na ocasião, teve nevasca, Papai Noel voador e drones formando desenhos temáticos no céu. O show atraiu cerca de 10 mil para o espaço, um dos mais frequentados pela população local e moradores(as) de bairros vizinhos. A estimativa é da Segurança Empresarial de Itaipu.

O espetáculo “Natal dos Brinquedos Mágicos”, da Cia Despertar Produções, foi a atração principal da noite. O Coral de Itaipu fez a abertura da apresentação com canções natalinas. Em seguida, atores, atrizes, bailarinos e bailarinas contaram a história de uma criança que vive aventuras inesperadas, quando seus brinquedos ganham vida.

Segundo o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, o Natal Águas e Luzes é um importante momento no qual Itaipu, em parceria com outras instituições, trabalha para a comunidade de Foz do Iguaçu. “É uma grande satisfação ajudar a construir este período de fraternidade, reconciliações e desejos por um futuro melhor”, disse, durante a solenidade de abertura do evento.

Para o diretor da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Juca Rodrigues, que representou o prefeito Chico Brasileiro, “essa é mais uma parceria de sucesso da prefeitura com a Itaipu”. “Fazer esse Natal com a Binacional é uma grande alegria. A população sempre comparece em peso”, comentou.

O evento é uma realização da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura Municipal, Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e outras instituições. O Gramadão da Vila A, que conta com 500 mil pontos de luz, ficará iluminado até 5 de janeiro. No local foram instalados cerca de 500 mil pontos de luz.

Receba nossas newsletters