Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Itaipu registra 10% de aumento na visitação em agosto

Evento acontece em Itaipu Binacional

Os atrativos turísticos da usina receberam 43.906 visitantes

O mês de agosto terminou com números positivos para o Complexo Turístico Itaipu (CTI). Os atrativos da usina receberam 43.906 visitantes, número 10% superior ao do mesmo período de 2018 (39.821 turistas). No acumulado, Itaipu já contabiliza 432.734 turistas em 2019, crescimento de 9,39% se comparado ao mesmo período de 2018.

Neste último mês, o Polo Astronômico e o Refúgio Biológico foram os destaques de movimento. O Polo Astronômico recebeu 968 visitantes, um aumento de 51%, e o Refúgio 3.280 visitantes, crescimento de 49%. Os dados consideram apenas a visitação turística do lado brasileiro de Itaipu. O levantamento não inclui as visitas institucionais ou aquelas registradas no lado paraguaio da usina.

Segundo o diretor geral brasileiro de Itaipu, Joaquim Silva, os números demonstram o potencial turístico da empresa, além de comprovarem a eficácia dos investimentos e melhorias na infraestrutura para receber os visitantes. “Cada turista leva uma imagem única da usina, por isso temos sempre que manter a nossa eficiência nessa atividade tão importante para nós”, disse.

Receba nossas newsletters