
Ainda este ano, uma cidade brasileira terá o maior castelo de gelo temático do mundo! Gramado, na Serra Gaúcha, está se preparando para inaugurar o “Castelo de Gelo” neste semestre, porém sem uma data oficial definida.
O local com 1.200 m², que será aberto ao público, é inspirado no universo encantado do clássico “A Bela e a Fera” da Disney, para oferecer uma experiência imersiva, com diferentes ambientes que contam uma história em cada sala.
Castelo de Gelo
A experiência começa por um espaço com temperatura normal e segue por salas com efeitos especiais, como nevascas simuladas, auroras boreais e presença de personagens animatrônicos. A sensação térmica vai caindo aos poucos, chegando a -15ºC na última sala da jornada imersiva.
Público
Com uma expectativa de receber até 1.200 pessoas diariamente, o Castelo de Gelo vai proporcionar entretenimento, cenografia e clima extremo em um só lugar, ampliando ainda mais o potencial turístico de Gramado.
Investimento
Assinado pela Hector Studios, empresa conhecida por outras atrações temáticas em Gramado, o projeto teve um custo superior a R$ 1,5 milhão.







